Saiba como manter os dentes dos cães saudáveis

PUBLICIDADE
Os animais também precisam escovar os dentes (Foto:Divulgação)

Com certeza ter um bichinho de estimação pode ser comparado aos cuidados com um bebê, principalmente se forem cães e gatos. Além de dar carinho, comida, bebida e um belo passeio, seu animal de estimação deve estar em dia com as vacinas, o banho e também os dentes.

Os dentes são uma parte fundamental de todos, não exclusivamente do ser humano. É através do surgimento de algumas características na boca do animal que pode ser identificada uma doença tanto na boca, na garganta ou até mesmo no estômago. Por isso é necessário prestar bastante atenção aos dentes e ao hálito de seu cachorro. Para isso existem as dicas. Então ai vão elas:

Primeiramente a escovação diária dos dentes é um passo muito importante, mas lembre-se que a escova de dente e o creme dental devem ser apropriados para os animais domésticos, vendidos em qualquer pet shop.

PUBLICIDADE
Estes cuidados são importantes para que o animal seja saudável (Foto:Divulgação)

Na hora da escovação se seu animal for bonzinho e amigável pode começar usando o dedo indicador ao invés de utilizar a escova de dente logo. Depois com o passar do tempo pode mudar para a escova. Mas sempre com o creme dental próprio para o cão. Lembre-se que se seu pet estiver com mau hálito, talvez ninguém consiga suportar o cheiro na hora de brincar.

Em segundo lugar está a os mordedores, que servem tanto para distrair o animal quanto para ajudar a retirar alguns resquícios que possam ter ficado preso nos dentes do animal.

Uma alimentação balanceada também ajuda bastante nos cuidados com os dentes, hálito e gengivas. Pois é na alimentação que são encontradas as fontes principais para o animal se manter saudável.

No entanto, caso o tártaro já tenha se instalado, o jeito será partir para o tratamento, que consiste em raspar as gengivas e polir os dentes. Sempre leve seu cachorro ao dentista — pelo menos uma vez por ano.

Eles também devem visitar o dentista (Foto:Divulgação)

Fique sempre em observação porque se o mau hálito do cão estiver persistindo mesmo com todos os cuidados, pode estar haver algum problema um pouco mais sério com ele. Então a solução é ir ao veterinário para fazer o check up do seu amigo de quatro patas.

Caso esses pequenos cuidados não sejam tomados e se o cão estiver com os dentes amarelados, com tártaro e mau hálito, o mínimo que poderá acontecer é os dentes caírem. Será que o dono quer mesmo isso?

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.