Menu

Turismo

Atualizado em 19 de setembro de 2011, às 23:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saiba Como Escolher o Lugar no Avião

272793 poltrona1 Saiba Como Escolher o Lugar no Avião

Longas viagens de avião podem ser cansativas devido ao espaço restrito da poltrona. Porém, os passageiros que sabem escolher os melhores lugares dentro da aeronave garantem mais conforto e praticidade, de acordo com o objetivo. Viajar com crianças, ter mais espaço para esticar as pernas, viajar com mais privacidade ou ficar mais perto da copa: cada passageiro pode optar pela poltrona que esteja de acordo com suas necessidades.

Como os modelos das aeronaves são diferentes até mesmo dentro de uma mesma companhia aérea, nem sempre é possível saber como será a disposição das poltronas no seu vôo. Por isso, uma boa dica é tentar marcar o assento assim que comprar a passagem, desde que o mapa das poltronas esteja à disposição. Caso contrário, o site SeatExpert ajuda bastante nesta tarefa. Lá é possível verificar os modelos das aeronaves de diversas empresas e, se você já tiver o número do seu vôo, pesquisar as poltronas.

Ao passar o mouse pelos assentos aparecem dicas importantes sobre os prós e os contras de cada poltrona. Quer um exemplo? Na aeronave ERJ da Air France, a poltrona 19 D não possui assentos atrás, mas fica muito próxima aos banheiros, é um ponto de bastante trânsito de passageiros e fica no corredor. No entanto, a poltrona 12 D tem bastante espaço para as pernas, os assentos da frente não reclinam, mas o espaço para bagagem é reduzido.

Uma boa navegada no site pode ajudar bastante a escolher a poltrona. Mas fique de olhos nas dicas que preparamos para ajudar quem ainda tem dúvidas.

272793 poltrona2 Saiba Como Escolher o Lugar no Avião

Crianças

Quem viaja com crianças de todas as idades deve optar pela primeira fileira da classe econômica. Além de não possuir poltronas à frente, o espaço é maior e algumas companhias oferecem a montagem de berços neste espaço, o que facilita bastante a viagem de pais e mães com bebês. Por ser a fileira mais disputada, é bom marcar com bastante antecedência. Caso a criança já tenha idade para viajar em uma poltrona, pode ser interessante optar pela fileira do meio – muitas vezes com mais de três assentos – pela possibilidade de que a criança sente-se entre os pais.

Conforto para as pernas
Quem tem pernas compridas pode escolher os assentos próximos à saída de emergência, que tem um espaço maior. As poltronas da primeira fileira também são ideais para quem pretende esticar as pernas durante o vôo.

272793 poltrona3 Saiba Como Escolher o Lugar no Avião

No fundo

As poltronas do fundo são ideais para quem quer mais espaço para bagagem. No entanto, esta é a área mais instável do avião, em caso de turbulências, os passageiros que ocupam os últimos assentos são os que mais sentem a instabilidade. Além do mais, por estarem no fim da aeronave, estas poltronas reclinam menos que as demais.

Asa

Se você deseja apreciar a paisagem durante a viagem, escolha as poltronas que ficam antes das asas do avião. Aqueles que optarem pelos assentos muito próximos às asas podem sofrer com o barulho do motor. Portanto, verifique a disposição das poltronas sempre!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.