Menu

Decoração

Atualizado em 16 de dezembro de 2011, às 17:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espaço

O quarto infantil está muito apertado? Então confira as dicas que prometem otimizar o espaço do cômodo.
356739 Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espa%C3%A7o 2 Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espaçoUse móveis multifuncionais, como o berço com cômoda embutida.

O quarto infantil necessita de uma decoração apropriada para proporcionar bem-estar à criança. Nesta proposta é válido apostar em cores suaves que transmitam tranquilidade, além dos móveis resistentes para manter a segurança. Um dos maiores desafios enfrentados na hora de decorar o quarto infantil é conseguir otimizar o espaço.

Os dormitórios que possuem espaço limitado precisam de uma decoração inteligente, na qual os móveis sejam de fácil acesso sem sufocar o ambiente ou colocar a criança em risco. A suavidade e delicadeza do quarto infantil não podem ficar comprometidas diante dos truques para ampliar ambiente.

Dicas para decorar quartos infantis apertados

• Os móveis podem ficar próximos uns dos outros, sem que isso interfira nas funcionalidades de cada item.

• Para criar uma sensação de amplitude no quarto infantil, vale apostar nas cores claras, principalmente o branco.

•Aproveite o espaço vertical do quarto através das prateleiras ou cubos decorativos, isso ajuda a criar estruturas para armazenar brinquedos e outros objetos das crianças.

•Elimine o desnecessário do quarto caso o espaço for limitado, assim não vai prejudicar a circulação da criança e nem causar acidentes.

•O cômodo precisa que suas dimensões sejam bem aproveitadas para incluir os itens básicos na hora de decorar, como berço, cômoda e poltrona de amamentação.

• Capriche no revestimento vertical para que o quarto pareça ser um pouco maior, como é o caso do uso das faixas horizontais no alto das paredes.

356739 Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espa%C3%A7o 3 Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espaçoEscolha móveis com cores claras para o quarto infantil.

•Prefira sempre os móveis com cores claras, eles deixam o ambiente menos sobrecarregado e favorecem a sensação de amplitude.

• Os móveis multifuncionais são bem-vindos na decoração de um quarto infantil, como é o caso do berço com cômoda embutida.

• Na parte de acessórios, use cortinas leves e claras até o teto para ampliar o quarto. Dependendo do modelo utilizado, também cumpre a função de controlar a iluminação.

• Não sobrecarregue as paredes com elementos, optando ou pelos quadrinhos ou pelas prateleiras para ocupar o espaço vertical.

•Dê preferência aos móveis compactos: berços com 70 cm de largura por 1,30 m e poltrona de alimentação compacta de 70 cm por 70 cm.

• Procure não abusar muito da decoração com a escolha de um tema muito trabalhoso para o quarto infantil. Como o ambiente tem pouco espaço, quanto mais simples e neutra a proposta, melhores serão os resultados.

• O uso de iluminação nas paredes também é uma forma de otimizar o espaço.

356739 Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espa%C3%A7o 1 Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espaçoBusque a sensação de amplitude no quarto infantil.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.