Menu

Notícias

Atualizado em 27 de novembro de 2011, às 23:41 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Saiba como atualizar o boleto do HSBC

No caso do boleto vencido ser do banco HSBC, você pode fazer a atualização das informações diretamente no site da instituição.

335054 boleto 2via hsbc 300x300 Saiba como atualizar o boleto do HSBC

Muitas vezes não conseguimos pagar as nossas contas nas datas exatas em que elas estão vencendo, seja por qual motivo for (esquecimento, falta de dinheiro, falta de tempo). Quando estas contas são pagas em boleto bancário, passar da data de vencimento significa ter que atualizar o documento, uma vez que ele estava programado para ser pago em um determinado dia, e precisa ser atualizado com as correções de juros e multas, que serão acrescidos ao valor inicial do débito.

No caso do boleto vencido ser do banco HSBC, você pode fazer a atualização das informações diretamente no site da instituição, www.hsbc.com.br, uma comodidade a mais oferecida pelo HSBC, que evita a ida do cliente à agência, onde ele certamente iria enfrentar fila e uma certa demora para emitir um novo boleto e pagar a conta em atraso. Além disso, nada como fazer o serviço bancário de casa, é muito mais seguro, você não precisa enfrentar o trânsito e ganha tempo para outras atividades.

335054 boleto hsbc 2via Saiba como atualizar o boleto do HSBC

Após acessar o site, você deve clicar na seção “Para Você” e em seguida no link “Conta Corrente”. À esquerda da página vai abrir um menu, contendo várias opções, e a que nos interessa aqui é a “Atualização de Boletos Vencidos”. Clicando nela, uma nova página será aberta, e você poderá escolher entre duas formas de atualização para o boleto: Reemissão de 2ª via de boletos em caso de perda ou roubo e Reemissão de 2ª via de boletos de cobrança registrada vencidos.

335054 2via boleto hsbc Saiba como atualizar o boleto do HSBC

Para qualquer uma delas será preciso estar com algumas informações referentes aos identificadores do boleto vencido em mãos, como a linha digitável, o “nosso número” e o “código do cedente”, que deverão ser digitados na página que será aberta depois que você escolher alguma das opções. Se você não sabe onde procurar esses dados no boleto antigo, basta clicar em “saiba onde encontrar esses dados” para solicitar ajuda.

Quando preencher as informações, não se esqueça de digitar, logo abaixo, os caracteres de segurança, que são necessários para gerar o novo boleto. Depois é só colocar o papel na impressora e tirar uma cópia para ser paga no banco. Caso você seja cliente do HSBC e tenha costume de utilizar os serviços via internet oferecidos pelo banco, pode pagar a dívida no próprio site da instituição, acessando o link “Meu HSBC Internet”.

Lembre-se de que a nova data de vencimento do boleto será aquela em que você está fazendo a atualização e a impressão, por isso deixe para atualizá-lo no mesmo dia do pagamento.

Em caso de dúvidas na utilização do serviço, o HSBC disponibiliza os telefones 4004-4772, que atende às capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades, e 0800-703-4722, para as outras localidades. O atendimento é das 9 horas às 18 horas, nos dias úteis, para os não correntistas, e das 7 horas às 24 horas nos dias úteis e das 8 horas às 22 horas para os correntistas.