Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Saiba como atualizar o boleto do HSBC

No caso do boleto vencido ser do banco HSBC, você pode fazer a atualização das informações diretamente no site da instituição.

Atualizar o boleto do HSBC sem necessariamente ir até uma agência é possível, basta utilizar o serviço online disponibilizado pelo banco. Com apenas alguns cliques você emite e imprime o documento, de forma rápida e livre de burocracia.

Utilize o serviço de atualização de boleto HSBC. (Foto Ilustrativa)

Utilize o serviço de atualização de boleto HSBC. (Foto Ilustrativa)

Muitas vezes não conseguimos pagar as nossas contas nas datas exatas em que elas estão vencendo, seja por qual motivo for (esquecimento, falta de dinheiro, falta de tempo).

Quando contas são pagas em boleto bancário, passar da data de vencimento significa ter que atualizar o documento, uma vez que ele estava programado para ser pago em um determinado dia, e precisa ser atualizado com as correções de juros e multas, que serão acrescidos ao valor inicial do débito.

Boleto HSBC vencido

No caso do boleto vencido HSBC, você pode fazer a atualização das informações diretamente no site da instituição, www.hsbc.com.br, uma comodidade a mais oferecida pelo HSBC.

A possibilidade de gerar um novo boleto HSBC pela internet evita a ida do cliente à agência, onde ele certamente iria enfrentar fila e uma certa demora para emitir uma segunda via do documento e pagar a conta em atraso.

Além disso, nada como fazer o serviço bancário de casa. É muito mais seguro, você não precisa enfrentar o trânsito e ganha tempo para outras atividades.

Atualizar o boleto do HSBC passo a passo

Através da internet é possível atualizar o boleto vencido. (Foto: Divulgação)

Através da internet é possível atualizar o boleto vencido. (Foto: Divulgação)

A atualização do boleto do HSBC pode ser realizada de forma mais simples do que você imagina. Veja o passo a passo:

1. Após acessar o site oficial do HSBC, você deve clicar na seção “Para Você” e em seguida no link “Conta Corrente”.

2. A esquerda da página, vai abrir um menu, contendo várias opções, e a que nos interessa aqui é a “Atualização de Boletos Vencidos”.

3. Clicando nela, uma nova página será aberta, e você poderá escolher entre duas formas de atualização para o boleto: Reemissão de 2ª via de boletos em caso de perda ou roubo e Reemissão de 2ª via de boletos de cobrança registrada vencidos.

4. Para qualquer uma das opções será preciso estar com algumas informações referentes aos identificadores do boleto vencido em mãos, como a linha digitável, o “nosso número” e o “código do cedente”, que deverão ser digitados na página que será aberta depois que você escolher alguma das opções.

Tenha em mãos informações do boleto antigo. (Foto Ilustrativa)

Tenha em mãos informações do boleto antigo. (Foto Ilustrativa)

5. Se você não sabe onde procurar esses dados no boleto antigo, basta clicar em “saiba onde encontrar esses dados” para solicitar ajuda.

6. Quando preencher as informações, não se esqueça de digitar, logo abaixo, os caracteres de segurança, que são necessários para gerar o novo boleto.

7. Depois é só colocar o papel na impressora e tirar uma cópia para ser paga no banco.

Você ainda tem dúvidas sobre como atualizar boleto HSBC online? Então assista ao vídeo abaixo e veja o passo a passo:

Atualização boleto do HSBC via internet banking

Caso você seja cliente do HSBC e tenha costume de utilizar os serviços via internet oferecidos pelo banco, pode pagar a dívida no próprio site da instituição, acessando o link “Meu HSBC Internet”.

Lembre-se de que a nova data de vencimento do boleto será aquela em que você está fazendo a atualização e a impressão, por isso deixe para atualizá-lo no mesmo dia do pagamento.

2ª Via de Boletos HSBC

Digital Life do HSBC. (Foto: Divulgação)

Digital Life do HSBC. (Foto: Divulgação)

Utilizando o Digital Life do HSBC ou o próprio site do banco, você consegue emitir a segunda via do boleto HSBC com segurança e comodidade. Para tanto, tenha em mãos os dados que identificam o título vencido.

O usuário não tem a opção de escolher uma nova data para o pagamento da conta. O novo dia de vencimento será a data da atualização e impressão do boleto, que, por sua vez, deve ser autorizado pelo beneficiário.

Vantagens da atualização de boletos HSBC

O Banco HSBC disponibiliza aos seus clientes um serviço online de atualização de boletos. Trata-se de uma solução prática, rápida e segura para pagar as contas vencidas.

O cliente, pessoa jurídica ou física, pode reemitir boletos em caso de perda ou extravio do documento. Também é possível gerar uma segunda via em caso de vencimento.

Atualizar boletos HSBC pela internet é vantajoso por muitos motivos. O serviço dispensa a postagem de um novo boleto impresso, além do que garante praticidade e comodidade às operações.

O boleto, vencido ou extraviado, é atualizado sem qualquer tipo de custo através do Connect Bank, ou seja, o Banco Online HSBC. Esse serviço se encarrega, inclusive, de fazer o reajuste no valor cobrado conforme o tempo de atraso.

Para atualizar o boleto, basta ter em mãos as informações que validam a emissão, como o código de identificação, o CNPJ/CPF do pagador, o CNPJ/CPF do beneficiário ou a linha digitável do documento. Não é preciso comparecer pessoalmente a uma das agências do HSBC, tampouco enfrentar filas demoradas.

Atendimento HSBC

Em caso de dúvida, entre em contato com a central de atendimento. (Foto Ilustrativa)

Em caso de dúvida, entre em contato com a central de atendimento. (Foto Ilustrativa)

Em caso de dúvidas na utilização do serviço de gerar boleto do HSBC, entre em contato pelos telefones 4004-4772, que atende às capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades, e 0800-703-4722, para as outras localidades.

Também é possível acionar o atendimento central de cobrança para falar sobre dívidas em atraso, através dos seguintes números de telefônicos: 4004-3901 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 701 3901 (demais localidades).

O atendimento HSBC é das 9 horas às 18 horas, nos dias úteis, para os não correntistas, e das 7 horas às 24 horas nos dias úteis e das 8 horas às 22 horas para os correntistas.

HSBC Bradesco

Em agosto de 2015, o Bradesco comprou o HSBC Brasil, em uma negociação que custou 5,2 bilhões de dólares. Com a aquisição, o banco privado passou a contar com mais 10 milhões de clientes, sendo a maioria de alta renda.

A aquisição transformou o Bradesco em um dos mais fortes brancos privados do Brasil, com um total de 30 milhões de clientes e cerca de R$1,193 trilhão de ativos no país. O negócio faz o Bradesco se aproximar do seu principal concorrente, o Itaú Unibanco.

O HSBC Brasil agora pertence ao Bradesco. (Foto Ilustrativa)

O HSBC Brasil agora pertence ao Bradesco. (Foto Ilustrativa)

O HSBC não andava com uma atuação muito boa no Brasil. O banco inglês era o 6º maior do país, ficando atrás de BB, Itaú Unibanco, Caixa, Bradesco e Santander. A rede tinha apenas 853 agências e 452 postos de atendimento.

A partir de 2016, o Bradesco passa a responder por todas as operações do HSBC Brasil, ou seja, será responsável por todas as agências, bem como administração de ativos, serviços de varejo e seguros.

Como ficam os clientes do HSBC?

Muitos clientes ficaram preocupados com a venda do conglomerado HSBC para o Bradesco, contudo, não há motivos para tanta preocupação. A fusão só trará benefícios, já que a empresa terá condições de otimizar oportunidades, expandir suas operações e ampliar a gama de produtos e serviços financeiros.

Os clientes não serão prejudicados com a aquisição. (Foto Ilustrativa)

Os clientes não serão prejudicados com a aquisição. (Foto Ilustrativa)

A integração dos bancos não acarretará em mudanças de serviços ou custo para o cliente. O Bradesco também se comprometeu em manter a facilidade que o antigo HSBC já oferecia aos clientes no exterior. Isso será possível graças a uma ampla rede de parceiros internacionais nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa.

Tudo indica que o Bradesco não fechará as agências do HSBC já existentes. Elas serão preservadas, afinal, apenas as unidades do Bradesco não terão capacidade de atender tantos clientes.

Como já foi dito, as vantagens de ser um cliente HSBC não serão alteradas. Os benefícios no exterior dos clientes serão mantidos, como é o caso do saque sem custo, das transferências de valores e das facilidades de intercâmbio de contas.

Vale lembrar, ainda, que os clientes podem continuar realizando a atualização de boleto HSBC como de costume. O serviço online continua ativo e será mantido pelo Bradesco, sem alterações anunciadas.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL