Menu
Você está em: MundoDasTribos > Saiba como atualizar boleto do Banco do Brasil

Os correntistas do Banco do Brasil não vão precisar sair de casa para efetuar o pagamento, que pode ser realizado também através da internet.

De vez em quando nos esquecemos de pagar aquela conta, cujo boleto bancário estava guardado na gaveta e o encontramos por acaso, alguns dias depois dele ter vencido, ou ainda devido a outras situações, como greve dos Correios, viagem, etc. Quando isso acontece, a primeira coisa a se fazer é atualizar o boleto, pois ele não será mais recebido no banco com as informações que nele constavam. Caso o documento tenha sido emitido pelo Banco do Brasil, a opção é fazer a atualização através do site da instituição financeira, que é o www.bb.com.br.

Se você não tem muita experiência em usar a internet para este tipo de serviço não se preocupe, pois é tudo muito simples, rápido e prático. Depois de digitar o endereço eletrônico citado, você deve clicar na seção “Conta Corrente e Serviços”. Na página seguinte, o clique deve ser dado no link “Serviços” e, logo em seguida, no link “2ª via de Bloqueto de Cobrança”, na parte central da página.

Na nova página para a qual você foi redirecionado, é preciso informar os dados do boleto vencido. Você precisará digitar o CPF/CNPJ do Cedente e também do Sacado; ou “Nosso Número”; ou a linha digitável (código de barras) do título antigo. Não se esqueça de preencher o código de segurança que estará em destaque no site, pois sem ele não é possível prosseguir.

Logo depois, basta clicar em confirmar e pronto, está disponível o boleto atualizado, já com os novos valores para pagamento, incluindo juros e multas, entre outros encargos que poderão ser cobrados. Agora é só imprimir o documento e efetuar o pagamento, em qualquer agência do Banco do Brasil, lembrando que a data de vencimento é aquela em que você atualizou o boleto.

Os correntistas do Banco do Brasil não vão precisar sair de casa para efetuar o pagamento, que pode ser realizado também através da internet, desde que o cliente possua cadastro para utilizar o home banking da instituição. Neste caso, é só ir para a seção “Acesse a sua conta”, que fica no alto da página inicial do portal, digitando os dados da conta e da sua agência, seguindo as instruções que serão passadas na própria página.

Viu como é fácil? Os serviços online surgiram para facilitar cada vez mais a nossa vida, evitando alguns aborrecimentos que podemos encontrar na rua, como trânsito complicado e filas nos bancos. Caso tenha ficado alguma dúvida ou você não esteja conseguindo atualizar o boleto, entre em contato com o Banco do Brasil, por meio dos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (cidades do interior).

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL