Search

Saiba Aqui Quais os Cortes que Valorizam o Rosto

Google plus

O corte de cabelo é uma forma de expressão que revela traços da personalidade de cada um. É uma forma de estar na moda e se sentir mais bonito. Mas, não basta correr para o cabeleireiro exigindo que ele faça o corte maravilhoso que você viu naquela estrela de Hollywood, é preciso atenção quanto ao formato de rosto que você tem para poder valorizar os traços mais bonitos.

Prenda os cabelos de forma que você consiga ver o formato completo do rosto e para que possa identificá-lo.

1. Rosto Redondo

O rosto redondo tem as maçãs mais largas e os cantos mais suaves. O comprimento e a largura são praticamente do mesmo tamanho.

Corte Ideal: Para esse tipo de rosto, o ideal são os cortes com comprimento abaixo do queixo para que ele fique mais alongado. O objetivo é chamar a atenção para o centro do rosto.

Com os cabelos cortados em camadas, com pouco volume nas laterais e mais volume no alto da cabeça o efeito alongado estará garantido.

2. Rosto Quadrado

O rosto quadrado é o mais fácil de ser identificado. Os traços são fortes e bem marcados, em especial no maxilar. Nesse caso, o objetivo deve ser suavizar essa expressão que é tão marcante.

 Corte Ideal: Cortes com franja, desfiados e ondulados ficam muito bem. Assim como o rosto redondo, o quadrado também não se valoriza com cortes acima da linha do queixo.

3. Rosto Oval

Ser mais largo nas maçãs e mais estreito no queixo são as principais características do rosto oval.

Corte Ideal: Esse é o formato mais democrático com relação aos cortes de cabelo. Longos, curtinhos, com ou sem franja tanto faz. O legal é evidenciar todo o rosto, com corte que seja o mais ‘limpo’ possível.

4. Rosto Triangular (normal e invertido)

As pessoas com rosto triangular têm o maxilar mais largo com relação à testa. Já no triângulo invertido, a testa é mais larga com relação ao maxilar e o queixo é bem estreito, como se fosse um V.

Corte Ideal: Os cabelos curtinhos ficam lindos e destacam muito o rosto. Se optar por cabelos longos, o volume deve ficar concentrado abaixo das orelhas. Franjas são bem vindas nos dois casos para dar equilíbrio.

Levando em conta as dicas, sabendo observar e ficando ligada nas tendências, você tem tudo o que precisava para fazer sucesso com um corte incrível.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Stella Kutanga José
    Publicado em 16/11/2012 às 12:15 PM [+]

    ola eu quiria saber como faço para manter o meu estilo , porque o meu rosto é em forma de V

  2. Rosa Cristina
    Publicado em 21/04/2013 às 11:34 AM [+]

    Gostaria de saber qual é formato do meu rosto?

  3. Karla
    Publicado em 21/04/2013 às 12:47 PM [+]

    Rosa dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top