Search

Saias longas, dicas para usar

Descubra como incluir a saia longa no seu look do dia a dia, considerando o biotipo e a ocasião.
Google plus

Saia longa com estampa florida. (Foto:Divulgação)

A saia longa, quando bem usada, combina com todas as ocasiões e destaca a bonita silhueta feminina. Esta peça permite a montagem de vários looks e faz sucesso em todas as estações, inclusive no inverno. Dependendo do modelo e das combinações eleitas, a saia tem a capacidade de criar um visual mais sofisticado para um evento ou mais descontraído para o dia a dia.

Na temporada de inverno 2012, as saias longas estão saindo do fundo do guarda-roupa para serem retomadas em looks modernos. Entretanto, para que o look fique bonito e apropriado para cada ocasião, é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher o modelo ideal.

Uma boa saia longa não pode ficar apertada demais porque interfere na hora de andar. Também não deve ser muito ampla, pois isto faz com que a mulher pareça acima do peso. Para não cometer erros na compra da saia longa, é importante considerar o biótipo de cada mulher, por isso a necessidade de experimentar a peça na loja e avaliar se realmente ela possui um caimento confortável no corpo.

Veja também: Saias longas 2012 – como usar, tendências, modelos

Saia longa para cada biótipo

Para escolher a saia ideal, a mulher deve levar em conta o seu biotipo. (Foto:Divulgação)

Embora seja uma peça chique e cheia de personalidade, a saia longa costuma gerar uma série de dúvidas entre as mulheres. Acompanhe a seguir algumas dicas para acertar na montagem do look:

Mulheres baixinhas
Os comprimentos a mais de tecidos costumam assustar as mulheres baixinhas na hora de usar saias longas. No entanto, elas podem valorizar o look e alongar a silhueta optando pela combinação entre as cores da saia e da blusa. O efeito alongador é ainda mais evidente com o uso de sandálias de salto alto.

Todos os modelos de saias longas vestem bem o corpo da baixinha, exceto a peça com estampas muito grandes.

Saiba mais: Saia longa para baixinhas – dicas, como usar

Mulheres gordinhas
O volume no quadril e na barriga pode ser disfarçado com o uso de saias retas e sem excessos na região da cintura. Os modelos mais apropriados normalmente são discretos e básicos, sem pregas ou efeito plissado. Para disfarçar os quilinhos a mais também é essencial dar preferência para as cores escuras e evitar estampas graúdas.

Mulheres altas
A saia longa combina com o look da mulher alta, mas, para que isso aconteça é necessário que o tecido cubra os pés. Caso a intenção seja disfarçar o tamanho elevado, evite o uso  de sandálias de salto alto e prefira as rasteirinhas.

Saia longa para cada ocasião

Cada ocasião combina com um modelo de saia longa. (Foto:Divulgação)

– Em passeios durante o dia, aposte nas saias estampadas e mais leves. Invista ainda na combinação com chinelos, sapatilhas, rasteirinhas e sandálias de saltos. Por outro lado, não é recomendado o uso de saias longas pesadas e cheias de sobreposições.

– Durante a noite, a saia longa pode compor looks mais sofisticados, combinando com ankle boots, clogs, peep toes e sapatilhas.

– Os modelos de saias confeccionados com tecidos mais pesados e com sobreposições combinam com os dias de frio.

Fotos de look com saias longas


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top