Saias da Moda Outono-Inverno 2011

PUBLICIDADE
Modelos de saia para o outono/inverno 2011

Engana-se quem pensa que inverno é sinônimo de calça comprida – especialmente para as mulheres. O hit da estação mais fria do ano será a saia, em dois modelos que referenciam as décadas de 50 e 70.

Presença nas passarelas nacionais e internacionais, a saia longa, estilo boho chic é uma das principais tendências. Porém, é preciso estar atento para não carregar na composição e resultar em um look carregado, que ao invés de fashion, pareça uma fantasia de hippie.

Opção de saia longa

O principal ponto a ser considerado é que este é um modelo mais indicado às moças altas e magras. Sem preconceitos, as a barra longa, em mulheres baixas, acaba achatando a silhueta.

PUBLICIDADE

Super feminina, a peça é indicada às mais esguias. Mas nada impede de ser usada por todo o tipo de mulher. Se você não faz o tipo top model, invista em saias de cores neutras e combine-as com tops de tons próximos. Assim, seu corpo parecerá mais alongado.

As saias longas acabam ressaltando a barriguinha. Caso a sua seja saliente, opte por seguir outras tendências da estação que combinem melhor com seu estilo e proporções físicas.

 

Quem optar pelo modelo deve fugir de sapatos sociais, uma vez que a saia longa é uma das peças que mais representa liberdade, proporcionando conforto e movimento. A melhor combinação são sapatilhas, rasteiras ou até mesmo saltos anabelas. As mais ousadas podem quebrar o visual hippie chic com botas coturnos, resultando em um visual mais rocker.

Na parte de cima, tops, regatas e blusas básicas. É a saia quem deve ser o chamariz do look. Nada impede, porém, nos dias mais frios, cobrir-se com cardigãs, jaquetas de couro e outros abrigos. Evite apenas estampas extremamente contrastantes. Afinal, por ser longa, a saia já chama muita atenção por si só, independente de ser mais justa ou fluída. Neste caso, escolha casacos e blazeres curtos, jamais a altura ou abaixo do quadril. Senão, o resultado será uma silhueta visivelmente achatada.

Saia preta lisa

Os melhores acessórios para compor o figurino são aqueles de referência étnica, coloridos e confeccionados em couro ou camurça, com extensão de franjas e outros materiais. Use e abuse de anéis com pedrarias, cintos mais finos e bolsas transpassadas.

PUBLICIDADE

As baixinhas que decidirem vestir a saia longa devem ter bom senso. Nada de usar a barra arrastando no chão. A melhor é aquela alguns centímetros acima da canela. Neste caso, prefira sapatos abertos, evitando a impressão de pernas achatadas e/ou encolhidas.

Saia Midi

Moças desprovidas de altura podem aproveitar a outra grande tendência das saias de inverno, o modelo godê, que ficou mundialmente famoso nos anos 50, graças ao new look apresentado pela Dior à época.

Com cintura alta e marcada e barra rodada pouco abaixo dos joelhos, cai muito bem em corpos voluptuosos e também em mulheres mais baixas. Para evitar o visual caricato, de dançarina de rockabilly, aproveite para mesclar a peça clássica com acessórios atuais. Uma boa combinação, que ainda contribui para proporcionar uma silhueta mais magra, são os casacos acinturados.

Vejam as saias selecionadas por famosos

Nem tão curtas, e nem tão compridas, as midis pedem saltos altos. Sendo assim, invista em anabelas modernas, espadrilles ou até mesmo os hits da estação, os oxfords de salto.

As midis tendem a causar uma impressão mais comportada e menos visual. Se sua intenção não é parecer uma ‘jovem senhora’, aproveite para usar elementos contrastantes, como cintos finos, pulseiras e braceletes, além de bolsas maxi, por exemplo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.