Menu

Moda

Atualizado em 8 de agosto de 2013, às 7:30 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saia longa para gordinhas: dicas para usar

A saia longa á nova tendência da moda. Conheça algumas dicas de como usar a saia longa para gordinhas.

A moda está sempre em constante mudança e devido a isso, a cada novo dia, surgem novas tendências. Atualmente, as saias longas estão em alta e trazem diversas opções de cores e estampas para as mulheres, incluindo aquelas que estão um pouco acima do peso. Conheça abaixo algumas dicas de como usar a saia longa para gordinhas.

647868 A depender do modelo da saia longa a silhueta pode ficar afetada. Foto divulgação Saia longa para gordinhas: dicas para usarA depender do modelo da saia longa, a silhueta pode ficar afetada. (Foto: divulgação)

Dicas de como usar saia longa

A saia longa é uma peça chave, sendo essencial que toda mulher tenha uma em seu guarda-roupa. Devido a sua alta tendência, é possível encontrar diversos modelos e estampas dessa roupa “camaleão”. Isso porque a saia longa pode ser usada em qualquer ocasião e por mulher com qualquer silhueta, incluindo as gordinhas. Por isso, separamos algumas dicas de como as gordinhas devem usar saia longa.

  • Saia longa com formato reto – a mulher deve evitar o uso do modelo que aperte os quadris, evitando que ele fique marcado. Isso impede que o visual fique harmonioso por aumentar a região do quadril, em relação as outras partes do corpo.
  • Saia longa com cós acima do umbigo – a mulher gordinha pode optar pelo uso de saias longas acima do umbigo para alongar a silhueta. Caso a peça fique muito abaixo ou muito acima da cintura, pode dar a impressão de dividir o corpo ao meio, tornando-o mais achatado.
  • Saia longa de cor preta – essa peça é certeira, pois combina com qualquer outra peça do armário. A depender da combinação, a saia longa reta pode montar um look mais sério ou mais, despojado. Além disso, a cor escura dá a impressão de redução de peso.

    647868 Conheça as dicas de saia longa para gordinhas. Foto divulgação Saia longa para gordinhas: dicas para usarConheça as dicas de saia longa para gordinhas. (Foto: divulgação)
  • Saia longa plissada – este tipo de modelo dá a impressão de que a pessoa engordou. Por isso, deve ser evitado pelas mulheres gordinhas.
  • Saia longa com volume – este modelo é uma ótima opção para as mulheres gordinhas que tem o formato do corpo tipo “triângulo invertido” (ombros mais largos que os quadris). Isso porque a saia com volume acaba chamando a atenção para a parte inferior do corpo, equilibrando as proporções.
  • Saia longa lisas – estas peças são as mais indicadas para as mulheres gordinhas, além de serem mais fáceis de usar e de combinar. Primeiro porque elas não vão marcar nenhuma parte do corpo e segundo, porque elas evitam o excesso de informação, evitando o look carregado.

    647868 São diversas as opções de modelos de saias longas. Foto divulgação Saia longa para gordinhas: dicas para usarSão diversas as opções de modelos de saias longas. (Foto: divulgação)

As saias longas estão em alta e podem ser utilizadas em qualquer ocasião e por qualquer tipo de mulher. Após conhecer algumas dicas de como usar saia longa para as gordinhas. Basta seguí-las e arrasar no look!