Menu

Moda

por Dany
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saia longa para baixinhas: dicas, como usar

Quem disse que baixinhas não podem usar saias longas? Saiba aqui como usar saias mais longas sem se preocupar com a altura.
4 5 Votos 3 - Votar

Leia a matéria “Saia longa para baixinhas: dicas, como usar” e aprenda como incluir essa peça atemporal no seu look, conforme as limitações da sua altura. Para acertar na combinação, é preciso valorizar o estilo, o tipo físico e a ocasião. Em todo caso, os modelos de saia longa são bem democráticos e combinam principalmente com a temporada de primavera-verão.

446123 saia longa para baixinhas dicas como usar 1 Saia longa para baixinhas: dicas, como usar Saia longa para baixinhas: dicas, como usar. (Foto: Divulgação)

Um dos grandes tabus da moda envolve aquilo que mulheres baixinhas podem e não podem usar. Este tipo de preconceito fashion surgiu dentro dos bastidores da moda e se tornou cada vez mais forte na mentalidade popular, ditando sempre o que ficaria bom ou não para mulheres não muito altas.

A moda criou o mito de que as mulheres baixinhas não podem usar saia longa, no entanto, essa ideia vem sendo transformada. Hoje, já existem modelos que reconhecem as necessidades desse tipo físico e conseguem valorizar a aparência, sem encurtar o corpo.

446123 saia longa para baixinhas dicas como usar Saia longa para baixinhas: dicas, como usar Apesar do mito de que mulheres baixinhas não podem usar saias longas, alguns truques tornam isso não apenas possível, mas um arraso. (Foto: Divulgação)

No tópico a seguir você vai aprender tudo sobre Saia longa para baixinhas: dicas, como usar.

Leia mais sobre tendências em: Blusa Cropped: Como usar, dicas

Saia longa para baixinhas: dicas, como usar

446123 Saia longa para baixinhas dicas como usar 6 Saia longa para baixinhas: dicas, como usar A saia longa pode valorizar o corpo a mulher baixinha. (Foto: Divulgação)

A escolha da cor

A primeira e mais importante dica é tomar cuidado com a cor. Lembre-se que um tom uniforme tende a alongar, então caso use uma saia longa da cor creme, complete o visual com uma camisa clara, isso dará a sensação de que você é mais alta. O mesmo vale para cores escuras ou estampas. Mantenha a mesma cor de fundo ou uma cor semelhante, e isso ajudará a dar aquela impressão de que você é mais alta.

A escolha da blusa

Escolha uma blusa com decote em “V”, pois assim você consegue criar uma linha vertical no corpo e parece ser um pouco mais alta do que a realidade. O top cropped também é uma ótima sugestão para alongar a silhueta.

446123 Saia longa para baixinhas dicas como usar 7 Saia longa para baixinhas: dicas, como usar O top cropped é uma ótima opção para usar com saia longa. (Foto: Divulgação)

A escolha dos sapatos

Quanto aos sapatos, prefira sempre os saltos, independente do modelo, pois alguns centímetros fazem toda diferença. Caso sua saia seja mais social, um scarpin ou peep toe cai bem. Por outro lado, se o seu estilo for mais retrô ou neo-hippie, opte por uma Anabela ou plataforma.

446123 Saia longa para baixinhas dicas como usar 4 Saia longa para baixinhas: dicas, como usar Na hora de se vestir, não abra mão do salto alto. (Foto: Divulgação)

Leia também: Saia cintura alta: Como usar, onde comprar

A escolha dos acessórios

Os acessórios certos também dão aquela ajuda e mantêm seu visual no caminho certo. Independente se você é gordinha ou magra, evite brincos muito longos. Mulheres mais baixas não costumam ter pescoço longo, por isso evite brincos que façam parecer que seu pescoço é ainda menor. Brincos não muito longos irão alongar o pescoço e lhe deixarão elegante.

446123 saia longa para baixinhas dicas como usar 2 Saia longa para baixinhas: dicas, como usar Mantenha o tom, assim é possível alongar a silhueta. (Foto: Divulgação)

Colares cumpridos também são excelentes, pois criam a sensação de que o pescoço é maior. No entanto, tome cuidado bom para que não haja um excesso de informação no look. Se quiser também pode abusar de cintos grosso acima da cintura para que a impressão seja de que sua cintura é mais alta do que realmente é.

Gostou da matéria “Saia longa para baixinhas: dicas, como usar”? Ainda tem dúvidas sobre o tema? Então deixe um comentário.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL