Menu

Moda

Atualizado em 26 de julho de 2011, às 20:58 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saia Longa para Baixinhas como Usar

saia longa para baixinhas como usar 1 300x183 Saia Longa para Baixinhas como Usar

Atualmente a moda sem dúvida é um dos quesitos mais importantes para a grande maioria das pessoas, é por esse motivo que ela influencia e muito na hora de escolher um peça que irá fazer parte do nosso guarda roupa. E como a moda está sempre se inovando é importante ficar atento a todas as novidades que está relacionada à mesma. Por esse motivo nessa matéria iremos falar um pouco mais sobre um peça que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres e se tornou uma indispensável no guarda roupa de muitas que é nada mais nada menos que as saias longas.

 

Tais sais estão cada vez mais comuns, mas causa uma certa polemica, as baixinhas podem usar essas saias? Então, se você tem essa dúvida e está em busca de maiores informações sobre esse assunto, confira logo abaixo algumas coisas que selecionamos para você, como por exemplo dicas de como as baixinhas podem usar saias longas corretamente, entre outras:

A primeira dica que sem dúvida é o maior trufo para muitas mulheres é usar peças que ajudam a alongar a silhueta e conseqüentemente parecer mais alta e magra, então, para que consiga isso é preciso apostar em roupas monocromáticas, isto é, roupas com a mesma cor ou mesma tonalidade.  Outra forma de também conseguir este mesmo efeito é usando peças da mesma cor, mas que conte com tonalidades diferentes, um bom exemplo disso é usar uma saia longa azul marinho e ainda uma blusa azul Royal para compor o look, ou até mesmo usar peças com cores diferentes, mas, com a mesma tonalidade, como, saia longa rosa bebê e uma blusa creme.

Para as mulheres baixinhas, a melhor alternativa é usar um modelo de saia longa de cintura alta, caso ela seja usada com uma blusa da mesma cor, isso ajudará a alongar ainda mais a silhueta deixando a mesma ainda mais bela e super elegante já que as sais longas permitem que você possa ficar elegante nas mais variadas ocasiões.

saia longa para baixinhas como usar 2 300x190 Saia Longa para Baixinhas como Usar

Outro truque que pode ser de grande valia é apostar em um calçado com salto altíssimo e saia longa cobrindo o sapato, mas, com média de dois centímetros para chegar ao chão, sem dúvida esse é um dos melhores truques para as mulheres baixinhas. Caso vá usar tal peça durante o dia, recomendamos que de preferência a calçados mais descolados, como anabelas e os modelos de calçados mais casuais e rústicos. Já para usar durante a noite, aposte em use calçados mais sofisticados como salto fino, peep toe, entre outros.

Se você está em busca de uma saia longa para usar no dia a dia, indicamos que escolha saias longas de tecidos mais despojados que sejam livres de brilho, como algodão ou malha. No caso de ocasiões mais formais aposte em outros tecidos como é o caso do tafetá e seda.

Caso goste de estampas e tenha interesse em usar uma saia longa estampada, recomendamos que escolher um modelo que conte com estampa pequena e use com uma blusa da mesma cor que a cor de fundo da estampa, desta forma, conseguirá deixar o look um pouco monocromático.

OBS: Além de seguir as dicas acima, ainda é importante ter em mente os modelos que não são recomendados para mulheres baixas, eles são saias longas com babados, com cintura baixa ou saias longas muito amplas, porque estes modelos acabam de certa forma achatando ainda mais a silhueta e pode não proporcionar um visual agradável as mesmas.

Veja logo abaixo algumas imagens de mulheres usando saias longas, veja os modelos que mais lhe agrada e faça uma ótima escolha.

saia longa para baixinhas como usar 3 300x219 Saia Longa para Baixinhas como Usar

saia longa para baixinhas como usar 4 300x224 Saia Longa para Baixinhas como Usar

saia longa para baixinhas como usar 5 Saia Longa para Baixinhas como Usar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.