Tecnologia

Rumores sobre o Nexus 5: saiba mais

Por Andre

Bastante aguardado, o Nexus 5, novo celular do Google, promete ser um dos smartphones mais robustos já lançados, pelo menos no que depender da série de especulações a respeito do aparelho, uma vez que a gigante da internet mantém sigilo total sobre ele.

Supostas imagens do Nexus 5 estão circulando aos montes pela internet (Foto: Divulgação)

Nascida em 2010, a linha de smartphones e tablets Nexus é projetada para abrigar a versão pura do Android, sendo produzida pelo Google em parceria com fabricantes de hardware como a Samsung, LG, Asus e HTC. No caso do celular, a versão mais recente, Nexus 4, criada junto com a LG, foi lançada há cerca de um ano.

Conforme os rumores sobre o Nexus 5, a nova versão do smartphone trará diversas novidades em relação ao modelo anterior, sendo fabricada novamente em parceria com a sul-coreana LG. Uma das principais inovações deve ser a câmera principal, de 13 megapixels, que deverá contar com a tecnologia MEMS.

Esse recurso possibilita realizar um foco sete vezes mais rápido que as câmeras atuais, permitindo tirar fotos em sequência com muito mais velocidade. E caso o objeto fotografado não esteja se movendo com rapidez, o usuário pode até focar a imagem depois de registrá-la, ao contrário do que acontece tradicionalmente.

Possível configuração do Nexus 5

A nova versão do smartphone do Google deverá trazer o Android 4.4, também conhecido como Android KitKat (Foto: Divulgação)

Já com relação à suposta configuração do Nexus 5, os rumores dão conta de que o aparelho terá uma tela de 5.2 polegadas, com a tecnologia IPS+, resolução Full HD (1080p) e densidade de 442 pixels por polegada, sendo uma ótima opção para rodar filmes de alta resolução e os games mais modernos.

O novo smartphone do Google deve trazer o processador Snapdragon 800, de quatro núcleos e 2.3 GHz, além de GPU Adreno 330, 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade interna de armazenamento, no mínimo, contando também com o ainda inédito Android 4.4 (ou Android KitKat), que poderá ser apresentado nos próximos dias.

Ainda conforme as informações extraoficiais, o Google Nexus 5 terá as conectividades Wi-Fi, 3G, NFC e Bluetooth 4.0, contando com suporte às redes 4G LTE, detalhes que não tiveram nenhuma confirmação por parte do Google ou da LG.

Data de lançamento, preços

O aparelho teria sido mostrado, acidentalmente, no vídeo de apresentação do novo Android (Foto: Divulgação)

Algo que também tem sido mantido em segredo é a data de lançamento do Nexus 5. Muitos acreditam que ele possa ser apresentado ainda no mês de outubro, juntamente com a nova versão do Android, enquanto outros citam que ele chegará às lojas apenas no final de 2013.

O preço do Nexus 5 é outro detalhe que, igualmente, tem sido motivo de muitas especulações. Os boatos mais fortes dão conta de que o aparelho será vendido por valores que partem dos US$ 350,00 (o equivalente a R$ 771,71, pela cotação do dia 4 de outubro de 2013), na versão mais básica, colocando-o como um forte concorrente para outros smartphones top de linha.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *