Search

Roupas que ajudam a engrossar as pernas

Confira algumas dicas de peças de roupas que ajudam a disfarçar as pernas finas e dão maior volume a parte inferior do corpo.
Google plus

Muitas mulheres gostariam de usar saias e vestidos, mas acabam deixando estas peças de lado por achar que as pernas são muito finas. A verdade é que muitas delas acabam recorrendo academia e um regime alimentício diferenciado, mas dependendo do biótipo da pessoa, nem isso ajuda a engrossar as pernas.

Neste caso, a melhor alternativa é optar por peças de roupa que escondam essa parte e que criem maior volume na região das pernas, dando a impressão que e elas são mais grossas e torneadas. Os truques de moda são excelentes, e para acertar no efeito é necessário escolher as peças corretas.

Roupas que ajudam a engrossar as pernas.

Roupas que disfarçam pernas finas

A melhor dica para disfarçar as pernas finas é apostar nas peças que possuem maior volume, deixando-as sempre para a parte inferior do corpo, e evitando as calças e saias com estampas verticais, que alongam e afinam as pernas.

Saias e vestidos evasê ajudam a engrossar pernas.

 Saias e vestidos

No caso das saias, o ideal é investir nas peças mais rodadas, ou nos modelos balonês. Outro estilo de saia que ajuda a engrossar as pernas são as confeccionadas com corte evasê, aquelas que lembram um pouco as saias de princesa, que são apertadas na cintura e descem bem abertas.

Calças

As calças podem ser de moletom ou até mesmo de malha, mas devem ser sempre mais larguinhas, para dar o efeito de volume. Calças social e jeans de corte reto também caem bem, pois elas não mostram o real tamanho das pernas, dando a impressão de que elas são mais grossas. O ideal é evitar as calças skinny, que são bem justas e afinam ainda mais a silhueta, dando a impressão de que as pernas são muito finas e compridas.

Veja também: Dicas para usar roupas neon

Calças largas difarçam pernas finas.

Calçados e acessórios

Os acessórios também podem dar uma ajuda na hora de engrossar as pernas, e um muito comum e útil é o cinto, que corta a silhueta e dá a impressão que as pernas são mais grossas. Caçados com a ponta arredondada e que possuem tira no tornozelo também ajudam a criar esta ilusão, deixando as pernas mais encorpadas e bonitas.

Cores

Para criar o volume na parte inferior do corpo, o mais indicado é abusar e peças claras, deixando as roupas mais escuras para a parte superior. Com esta combinação de cores é possível criar um equilíbrio maior entre as pernas e o tronco, pois enquanto as roupas claras dão a ilusão de aumentar, as escuras emagrecem, criando o contraste perfeito.

Saiba mais: O jeans certo para cada ocasião

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Carla
    Publicado em 31/07/2012 às 7:34 AM [+]

    Durante muito tempo eu sofri achando q minhas pernas eram feias por serem finas, mas na real, hj nao to nem ai. Beleza é relativo, aki no Brasil muitos caras e pessoas curtem assim, na Europa e USA meu biotipo é considerado o perfeito. Hj eu me sinto perfeita. Adoro minhas pernas e digo pra todas as meninas q tem pernas finas q as mostrem e usem tudo, pq nos podemos usar tudo

  2. Rebeca
    Publicado em 06/03/2013 às 2:44 PM [+]

    Concordo com você carla, beleza é totalmente RELATIVO. Aceite como vc é e seja feliz. Até mesmo porque sou magra e minha pernas são proporcionais ao meu corpo. =D

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top