Menu

Moda

Atualizado em 21 de junho de 2013, às 21:16
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

Quando somos convidados para uma festa de casamento, podem surgir dúvidas sobre que roupa usar, principalmente se o casamento for realizado no inverno, pois pode haver dificuldade em fazer combinações entre os vários itens que deverão ser acrescentados ao look de festa no inverno como, casacos, casaquetos, meias-calças, echarpes, botas e sapatos.

208803 vestidos de festa inverno1 300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

Há mulheres que preferem passar frio em casamentos no inverno por medo de cometerem gafes visuais, usando vestidos de alcinha com apenas uma echarpe fina por cima. Entretanto, existem outras maneiras de ficar elegante em festas de casamento no inverno.

Vestidos para o Inverno e Cores

Os vestidos para o inverno não têm decotes grandes nas costas e podem ter manga ¾ ou comprida. As cores preferenciais para o inverno são as mais escuras como prata, dourado, preto, marrom, vermelho, uva, roxo, vinho, cinza, entre outras que nunca saem da moda.

Os tecidos usados nesses vestidos devem ser quentes como o jersey, o tule, o veludo, o tafetá, a lã, a seda, o jacquard, o cetim e o musseline. Porém, para escolher a roupa do casamentos no inverno, é preciso saber a que horas será a festa. Para não sentir frio em uma festa de casamento realizada em manhãs ou em tardes de inverno, use um tailleur de lã estilo Chanel, que deixa qualquer mulher sofisticada e aquecida, ou vestidos em tons mais claros.

208803 vestido de festa casaco  300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

Se a festa for realizada à noite, você pode ousar um pouco mais com vestidos longos drapeados ou fluidos com cores mais escuras, fortes ou brilhantes em seda ou tule com rendas ou bordados. Os vestidos curtos na altura da canela ou do tornozelo ficam melhores em festas realizadas à luz do dia, porém, também são permitidos à noite se forem feitos com tecido nobre e estejam de acordo com o estilo da cerimônia. No entanto, se você quiser usar um vestido tomara-que-caia ou de alcinha, use um casaqueto de pele sintética para cobrir os braços. Ele dará um toque de elegância ao visual.

O bolero também é uma peça muito charmosa e que protege bastante os braços e as costas do frio. Eles podem ser da cor do vestido ou ter uma cor neutra que combine com a cor do vestido. Se preferir, você pode usar um trench coat, um casaco comprido, porém ele deve ser do comprimento do vestido ou um pouco mais longo. Essa peça é fácil de ser usada e esquenta bastante o corpo nesse inverno. Além do mais, o trench coat deixa a mulher mais sofisticada e sensual.

Agora, se você prefere usar outras roupas em casamentos no inverno, você pode optar por uma calça de alfaiataria em cores escuras com uma blusinha bem bonita e acessórios diversos.

Aproveite essas dicas sobre o que usar em casamentos no inverno e fique mais linda na festa de casamento na estação mais fria do ano!

208803 vestido festa casamemto inverno2 300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

208803 festa casamento no Inverno 4 roupa 300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

208803 roupa casamento trench coats6 300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

208803 roupa casamento 8 300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

208803 vestido festacasamento frio 300x300 Roupas para Usar em Casamentos no Inverno

 

Conteúdo avaliado com média: