Roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016

PUBLICIDADE

Confira roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016. O verão chegou com tudo e as pessoas estão tendo que lidar diariamente com o calor. O ar-condicionado até ajuda a suportar as altas temperaturas, mas nada substitui um bom look fresquinho.

Roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016. (Foto Ilustrativa)
Roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016. (Foto Ilustrativa)

Em casa, as mulheres usam shortinho curto ou minissaia para suportar o calor, mas essas peças nem sempre servem para o ambiente de trabalho. Nesse caso, é preciso pensar em produções frescas, confortáveis e comportadas.

Leia mais: Dicas para variar o look de trabalho

PUBLICIDADE

A boa notícia é que as mulheres podem lançar mão de vestidos, saias e roupas leves para trabalhar, desde que respeitem as normas de código do vestuário dentro da empresa.

Roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016

Veja algumas dicas de roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016:

Blusa regata

Blusa regata. (Foto Ilustrativa)
Blusa regata. (Foto Ilustrativa)

A melhor amiga das mulheres nos dias de calor é a blusa regata. Essa peça tem a vantagem de ser super fresquinha e deixa a mulher à vontade para realizar as tarefas profissionais. Na hora de escolher um modelo, evite decotes profundos e dê preferência aos tecidos lisos.

Saia Lápis

Saia lápis. (Foto Ilustrativa)
Saia lápis. (Foto Ilustrativa)

A saia lápis é uma peça muito comum no ambiente corporativo. Ela pode ser encontrada em diferentes modelos e agrada mulheres de todas as idades. O caimento da peça é ajustado ao corpo e valoriza o contorno da silhueta. Para completar o look com elegância e bom gosto, use uma camisa feminina.

Saia longa

Saia longa. (Foto Ilustrativa)
Saia longa. (Foto Ilustrativa)

A saia leve é uma grande aliada para montar o look de trabalho no verão. Versátil, ela pode ser combinada com blusa de manga curta, camisa ou regatinha. Você pode escolher um modelo com comprimento longo ou midi.

Saiba mais: Looks femininos para trabalhar no verão

PUBLICIDADE

Calça clara

Calça clara. (Foto Ilustrativa)
Calça clara. (Foto Ilustrativa)

No verão, as mulheres podem se sentir à vontade para usar calça, desde que a peça seja confeccionada com um tecido leve e valorize uma cor clara.

Vestido soltinho

Vestido soltinho. (Foto Ilustrativa)
Vestido soltinho. (Foto Ilustrativa)

Quando o ambiente de trabalho não é tão formal, existe a possibilidade de usar vestido estampado e soltinho. Essa peça se encarrega de tornar o look mais alegre, confortável e refrescante. A mulher só deve tomar cuidado para não escolher um modelo com comprimento curto e recortes sensuais.

Veja também: Erros ao montar o look de trabalho

Agora você já conhece boas sugestões de roupas para trabalhar nos dias quentes do verão 2016. Monte um look fresquinho e confortável para enfrentar as altas temperaturas no escritório. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.