Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas para musculação masculina

Vai começar a malhar? Então, veja quais são as roupas para musculação masculina mais comuns.

Embora seja grande, hoje, o número de mulheres que aderiram à prática da musculação, o público masculino continua sendo maior, afinal, a grande maioria dos homens deseja conquistar um corpo malhado e musculoso. Isso sempre foi uma das formas de manifestação da masculinidade. Para treinar, como se sabe, é necessário, primeiro, investir em roupas confortáveis e de boa qualidade. Algumas, inclusive, são feitas com tecidos especiais, que evitam o suor excessivo e o odor desagradável. Tanto para homens, quanto para mulheres, é sempre de grande valia observar quais modelos são os mais comuns e adequados à prática da musculação. Isso permite que se tenha conforto e mobilidade, na hora do treinamento, evitando que algo atrapalhe os movimentos ou cause constrangimentos. Veja quais são as roupas para musculação masculina mais comuns.

Trajes mais comuns para o verão e o inverno (Foto: Divulgação)

Roupas para o inverno

Estamos quase chegando aos dias frios e se você está se programando para começar a treinar no inverno, é importante investir em roupas adequadas para tal. Exceto para quem costuma sentir muito calor ou para aqueles que irão frequentar um ambiente aquecido, a compra de calças e agasalhos é muito importante. Mesmo que você saiba que não irá precisar deles, dentro da academia, proteger-se do frio, antes de entrar no local do treino é necessário, sendo ainda mais importante depois dele, pois o corpo estará quente e suado. Calças de microfibra (tactel) ou de moletom são boas para se manter aquecido e também são confortáveis, pois não comprometem os movimentos. Os agasalhos podem ser usados com camisetas ou regatas sobrepostas. Assim, quando começar a sentir calor, basta retirar a blusa.

As roupas não podem comprometer os movimentos (Foto: Divulgação)

Roupas para o verão

Para dias quentes ou pessoas que costumam sentir mais calor do que o normal, mesmo estando frio, as bermudas masculinas para musculação costumam ser muito procuradas. Elas devem ser fabricadas em tecidos maleáveis e confortáveis e não podem ser justas demais. Os shorts masculinos também são bastante práticos, porém se forem muito curtos, é preciso ter cuidado. Caso você prefira um modelo como este, vale a pena pesquisar por aqueles que são duplos e já vem com uma bermuda mais justa acoplada, também chamada de bermuda de compressão. Assim, evitam-se constrangimentos. Por outro lado, se você possui uma semelhante, como aquelas usadas no ciclismo, por exemplo, pode improvisar o visual, usando-a por baixo de outras peças.

Regatas também são importantes para o treino, pois são confortáveis (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica é investir em regatas e camisetas, sendo elas justa sou não. Isso depende do gosto de cada um. Há homens que preferem estas peças mais agarradas e outros, não. Estas são as roupas básicas para musculação masculina. O importante é que você escolha modelos adequados à prática de esportes.

Veja os benefícios do treino: Benefícios da musculação para o corpo

Evite erros: Principais erros cometidos na musculação


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL