Menu

Turismo

Atualizado em 4 de fevereiro de 2011, às 18:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas para Levar para Praia

Roupas para Levar para Praia Roupas para Levar para Praia

Com as férias de Verão muitas pessoas procuram as praias para passar dias tranqüilos e inesquecíveis. Alguns possuem residência no litoral, outros já procuram pousadas e hotéis. Independente da hospedagem, você precisa se programar em relação ao vestuário, pois é importante escolher as roupas certas para ir um local como esse.

O primeiro item é o biquíni. Você precisa levar várias peças, pois só uma pode não ser suficiente. Leve no mínimo dois biquínis, pois se acontecer algo com o principal, você tem a reserva. Como é comum passar o dia todo na praia, uma peça de biquíni pode ficar molhada e incomoda de usar. A mesma dica fica para o sexo masculino, levando assim mais de uma peça de banho.

Roupas leves são essenciais e indispensáveis, pois no Verão a tendência é que se faça muito calor no litoral de todo o país. São blusinhas, regatas, shorts, vestidos e assim por diante. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como se vestir na praia, mas na verdade é algo simples e de fácil escolha. Para os homens é ainda mais fácil, pois são bermudas, camisetas e pronto! No caso das mulheres já são mais peças, acessórios, produtos de beleza e muito mais. Como o clima está cada vez mais confuso com o passar dos ramos, não deixe de levar um conjunto de frio, como uma calça comprida e uma blusa quentinha. Essas peças vão te garantir se o clima esfriar. Ah! E não se esqueça de um par de meias.

As roupas para levar para praia devem ser práticas e funcionais, onde você pode usar várias peças e se manter confortável. Entre as mulheres é inevitável uma grande mala com inúmeras peças, mesmo por que nunca se sabe qual vai ser a escolhida para cada momento. Isso é absolutamente normal, mas nada de exageros. Entre uma e duas peças para cada período do dia é o suficiente.

Entre os calçados, o chinelo e os confortáveis são os primeiros à entrar na mala, pois sempre são os mais usados. O tênis, por mais quente que seja, pode ser muito útil para caminhadas no calçadão e passeios diurnos. O salto pode até ir, pois podem acontecer eventos noturnos que peçam roupas mais finas, como uma balada ou um jantar. Essas foram algumas dicas de roupas para usar na praia, mas fique à vontade para escolher o que desejar.