Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas para homens baixinhos: dicas

Os homens com menos de 1,70m podem sofrer na hora de montar looks que, ao invés de diminuir, alonguem a silhueta. Confira dicas incríveis.
 

Os homens com menos de 1,70m estão abaixo da média nacional. (Foto: Divulgação)

Ninguém gosta de ser chamado de baixinho, e esse fato pode até ser difícil de admitir, mas a questão é que todos os homens menores do que 1,70m estão abaixo da estatura brasileira média. Essa característica não precisa ser encarada como um problema, especialmente quando a moda oferece vários truques que proporcionam um visual de silhueta mais alongada. Confira as dicas:

Terno

 

O mais indicado é que o paletó tenha o menor comprimento possível, mas sem fugir da regra clássica de cobrir a curvatura do bumbum. Pessoas magras ficam muito bem com modelos slim. É importante lembrar que, nesse corte, nunca deve sobrar tecido na região dos ombros. As melhores opções ficam por conta das cores escuras e da risca de giz, que alonga a silhueta. Evite escolher listras verticais muito espessas.

Confira dicas da moda masculina social.

Camisa social

Por ser mais longo, o melhor tipo de colarinho é o inglês, que também é indicado para os homens com rosto mais arredondado. As peças com listras verticais continuam sendo as preferidas para alongar o visual.

Gravatas

Mais uma vez a aposta deve ficar por conta das listras, que nessa peça pode variar para a orientação transversal. Caso se prefira estampas, as melhores são as de menor tamanho. Homens magros ficam muito bem com gravata slim, que é menos larga. Os homens com mais corpo necessitam ser bastante precisos, pois devem evitar as gravatas slim, como também as muito largas. O nó duplo (Windsor completo) não é o mais indicado.

Ternos e gravatas no modelo slim ficam ótimos. (Foto: Divulgação)

Casacos

Os que caem melhor são os mais curtos, que cobrem apenas a parte do tronco, e não se estendem para as pernas. Uma dica é ficar atento para as peças com enchimento ou forro, que podem proporcionar mais volume do que o desejado.

Calças

Sem dúvida as melhores são as que possuem corte reto e com o cós na altura da cintura. A dica para acertar no comprimento é deixar que a barra fique a 1 cm da sola do sapato. Dobrar a barra é proibido para os baixinhos, porque acaba encurtando ainda mais a aparência.

Quais cores usar

Desde que o look seja sóbrio e com todas as cores do visual combinando entre si, não existem grande restrições quanto às quais cores usar. A única recomendação é evitar usar grande variedade de tons.

Melhores tecidos

Os melhores são aqueles mais encorpados, que se ajustam bem à silhueta e não esticam demais. O melhor tipo de estampa, sem dúvida, são as padronagens verticais.

Veja quais são as tendências da moda masculina verão 2013.

As padronagens verticais são as mais indicadas.(Foto: Divulgação)

Para acertar na produção dos looks e eliminar os detalhes do vestuário que diminuem a silhueta, apostando naqueles que alongam o corpo, é só seguir as dicas de roupas para homens baixos. A última e mais importante recomendação é sempre acertar no tamanho dos modelos. Nada de usar peças grandes ou no número maior.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL