Menu

Moda

Atualizado em 16 de junho de 2010, às 17:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas Para Gordinhas Primavera-Verão 2010-2011

roupas para gordinhas primavera verão 2010 2011 Roupas Para Gordinhas Primavera Verão 2010 2011

As gordinhas também podem aproveitar as tendências da moda primavera-verão 2010-2011 para inovar o estilo. As marcas de roupa estão preparadas para atender as necessidades dessa parcela do público feminino, por isso confeccionam peças modernas e autênticas que deixarão as gordinhas mais bonitas.

Por muito tempo o âmbito da moda foi preconceituoso, confeccionando peças que só poderiam ser vestidas por mulheres esguias. Sim, os desfiles internacionais continuam dando preferência para esse padrão de beleza para divulgar as coleções, mas a moda gordinhas 2010-2011 também está tendo seu espaço em vários eventos de moda pelo mundo.

Estar um pouco acima do peso não significa falta de estilo ou preocupação com a aparência, as mulheres precisam se preocupar com as tendências da moda e inovar as peças que compõem o guarda roupa. As marcas que confeccionam roupas para gordinhas se inspiram nas tendências de grifes internacionais e fazem pequenas adaptações para melhorar o visual das mulheres com esse padrão físico.

Tudo indica que o mundo da moda vai se tornar cada vez mais democrático e abrir espaço para que as coleções com manequim GG e XL possam ser lançadas. A coleção primavera verão para gordinhas foi apresentada na semana de moda em Milão e expôs as principais novidades do vestuário Maxi wear.

Nada de peças muito estampadas ou muito largas, o look das gordinhas está mais moderno do que nunca e abre espaço para os vestidos tomara-que-caia lisos. Uma leve marcação na cintura e alguns acabamentos com efeitos ópticos também marcaram presença nas passarelas.

As tendências de roupas para gordinhas 2010-2011 valorizam a sofisticação, dando prioridade às costuras estratégicas que suavizam as medidas das mulheres. A suavidade dos tecidos proporcionou a confecção de roupas leves e confortáveis, que deixam as peças GG e XL mais elegantes. As peças que prometem fazer sucesso na próxima temporada valorizam as cores neutras, terrosas e o pretinho básico.

Para complementar o look de verão, as gordinhas podem apostar no uso dos maxicolares, bolsas e cintos que façam uma suave marcação na cintura. Até mesmo a moda praia para gordinhas ganhou espaço na semana da moda em Milão, trazendo maiôs tomara-que-caia com estampas animais e étnicas.