Menu

Moda

Atualizado em 24 de julho de 2012, às 15:15 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas para gestantes, dicas para escolher

A gestação requer o uso de roupas confortáveis. Veja algumas dicas para escolhê-las e seja uma grávida saudável e bonita.

Após as primeiras semanas de gravidez, quando os pensamentos das mamães estão ocupados com enjoos e preocupações com o futuro, chega um período em que as grávidas se acostumam a esta condição e passam a pensar em outras coisas. Uma das preocupações que chegam, nesta época, diz respeito às roupas. É que, no comecinho da gravidez, ainda dá para usar muitas peças antigas, pois o corpo ainda não sofreu mudanças notáveis. No entanto, a partir do terceiro mês, pode-se dizer que o guarda-roupa deverá passar por uma mudança drástica. Até que se chegue ao 9º mês de gestação, a tendência é que se necessite de peças cada vez maiores.

491510 Roupas para gestantes dicas para escolher.1 Roupas para gestantes, dicas para escolherNão há como fugir das roupas largas (Foto: Divulgação)

Não há como fugir das roupas largas. Elas são necessárias ao conforto e à saúde, tanto das mães, quanto dos bebês. Se a mulher estava acostumada a usar peças muito justas, deverá adquirir muitas roupas novas. Por outro lado, se a futura mamãe já gostava de roupas maiores, poderá aproveitar muitas delas. O que vale é ter bom senso e discrição, para estar sempre bonita e elegante.

Se o bolso permitir, a grávida deve investir em roupas bonitas e estilosas. Isso é necessário para a autoestima da mulher que, durante a gravidez, passa por mudanças não somente físicas, como psicológicas, também.

Dicas para escolher roupas de gestantes

491510 Roupas para gestantes dicas para escolher.2 Roupas para gestantes, dicas para escolherNo início, ainda dá para usar peças menores (Foto: Divulgação)

As roupas inferiores devem ser sempre confortáveis. Jamais escolha pelas que irão apertar sua barriga. Para isso, a maioria das grávidas costuma usar muitos vestidos. Contudo, existem outras roupas que ficam elegantes e leves, da mesma forma. Os macacões são ótimos, pois deixam o corpo livre, enquanto garantem feminilidade e graça.

Invista, também, em peças como calças leggings. Elas não irão apertar sua barriga e darão equilíbrio ao visual, evitando que você pareça muito maior do que está. Sempre que usar uma blusa larga, por exemplo, procure peças um pouco mais justas, na parte de baixo. Da mesma forma, se escolher uma saia bem “folgada”, use-a com uma blusa mais justa, em elastano ou outro tecido ajustável.

491510 Roupas para gestantes dicas para escolher.3 Roupas para gestantes, dicas para escolherMacacões e leggings são boas opções, na hora da compra (Foto: Divulgação)

Ao escolher calças ou bermudas, você deve verificar a cintura da peça. É claro que elas devem ser ajustáveis.

491510 Roupas para gestantes dicas para escolher.4 Roupas para gestantes, dicas para escolherVestidos no inverno (Foto: Divulgação)

Os vestidos são tradicionais, na moda para gestantes. Se você possui algum modelo, um pouco larguinho, ainda dá para usá-lo, nos primeiros meses. Veja o exemplo, acima, em que a gestante adaptou peças de inverno ao vestido de verão. Portanto, ao escolher suas roupas, verifique se alguma peça poderá ser adaptada a outras que você irá adquirir.

Veja, também: Roupas de inverno para gestantes

491510 Roupas para gestantes dicas para escolher.5 Roupas para gestantes, dicas para escolherVestido confortável e rasteirinha (Foto: Divulgação)

Sempre haverão ocasiões especiais, durante a gestação. Se for convidada para uma festa, invista em um novo vestido e arrase. Associe-o a belos acessórios e saia de casa mais linda e feminina do que nunca. Muitas grávidas acabam se sentindo feias e ficam depressivas, evitando até mesmo frequentar lugares que podem lhe fazer bem. Isso é um grande erro, pois a gravidez é algo único e deve ser curtida por todos, especialmente pela mãe. Compre um belo vestido e saia, para se divertir!

491510 Roupas para gestantes dicas para escolher.6 Roupas para gestantes, dicas para escolherGrávida linda e elegante (Foto: Divulgação)

Aproveite estas e outras dicas e seja uma grávida bem vestida e estilosa, tanto em ocasiões especiais, quanto no dia a dia. Aproveite e leia: Dicas de roupas básicas para gestantes

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.