Menu

Moda

Atualizado em 2 de dezembro de 2010, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas Masculinas Para Casamento

roupas masculinas para casamento Roupas Masculinas Para Casamento

O casamento é um evento especial na vida de duas pessoas, responsável por marcar a união amorosa e impulsionar a construção de uma vida conjugal. Tanto a festa como a cerimônia exigem preparativos especiais para dar conta de todos os detalhes da organização do evento.

Um dos fatores que costuma deixar as pessoas em dúvida é a escolha da roupa ideal para o casamento. Existem várias opções de vestuário para essa ocasião, porém requer cuidado para escolher um traje de acordo com o perfil do matrimônio. Enfim, as roupas dos noivos, padrinhos e convidados dependem exclusivamente do estilo da cerimônia.

As dicas de roupas para casamento costumam beneficiar principalmente as mulheres, que ficam em dúvida sobre o comprimento e a cor do vestido que será usado. No entanto, os homens também demonstram um pouco de insegurança na hora de escolher as roupas, em especial com os lançamentos de novas tendências de moda.

De fato, o look dos rapazes para a cerimônia é mais contido e prático. A elegância é um quesito que precisa estar expresso no traje, paralelo ao conforto. A posição masculina no casamento também corresponde a um fator decisivo para a escolha da roupa, ou seja, o figurino varia se o homem for noivo, padrinho ou convidado.

As roupas masculinas para casamento são atemporais, ou seja, pode passar o tempo que formas algumas tendências prevalecem como tradição na cerimônia matrimonial. As peças de vestuário variam entre as cores preto, branco, bege, marrom e cinza; nunca apostando em tons muito vibrantes ou chamativos. 

Confira algumas sugestões de roupas masculinas para casamento:

- Roupas para o noivo: uma das figuras mais importantes da cerimônia e, como tal, precisa estar vestido a rigor. Um terno elegante com bom caimento no corpo pode fazer a diferença no visual do noivo. As cores escuras são as mais usadas pelos homens que estão prestes a se casar, sendo o branco uma opção somente viável para casamentos na praia ou para militares que usam uniforme de gala. Em casamentos formais, o noivo deve usar um fraque completo.

- Roupas para Padrinho de casamento: pode usar um meio-fraque, com paletó, calça, camisa e gravata. O colete é uma opção de peça para cerimônias mais sofisticadas. É importante que o padrinho esteja tão elegante quanto o noivo, mas sem a flor fixada na lapela.

- Roupas para Convidados de casamento: não precisa ser um fraque completo ou meio-fraque, basta fazer uma boa combinação de peças sociais na hora de montar o look.

Conteúdo avaliado com média: