Menu

Moda

Atualizado em 4 de julho de 2012, às 17:52 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas masculinas para academia

Veja os modelos mais usados pelos homens nas academias.

A academia, além de ser um lugar onde as pessoas cuidam do corpo, da saúde e fazem novas amizades, também é um local onde pode rolar uma paquerinha; por que não? Por isso, não é à toa que muitas pessoas se preocupam bastante com as roupas que irão usar na hora da malhação. É claro que o mais importante é que você se preocupe em se vestir de forma confortável, usando roupas adequadas ao seu corpo, ao tipo de exercício que você costuma fazer e que tenham qualidade, contudo, não custa nada você escolher peças bonitas. Estando bem vestido, quem sabe aquela gata, finalmente, nota a sua presença?

480091 Roupas masculinas para academia.1 Roupas masculinas para academiaRegatas são bastante refrescantes (Foto: Divulgação)

As roupas masculinas para academia estão cada vez mais bonitas e sofisticadas. Os modelos proporcionam beleza e conforto, com tecidos que evitam o mau cheiro causado pelo suor. A maioria dos homens costuma usar camisetas e bermudas. No entanto, existem as regatas e outros modelos um pouco mais justos.

Dicas para escolher as roupas masculinas de academia

Os homens, como sabemos, costumam transpirar mais do que as mulheres. Alguns suam mais ainda do que outros. Se você costuma se molhar muito, quando pratica exercícios, procure por roupas de academia que sejam feitas com tecidos tecnológicos, como tactel, microfibra ou nylon. Estes materiais facilitam a secagem do suor, promovendo maior ventilação do corpo e evitando cheiros desagradáveis.

Outra dica, se você sua muito, é preferir usar roupas com tecidos mais escuros. Se optar por cores muito claras (embora elas sejam mais refrescantes), quando ficarem molhadas, o suor ficará muito mais evidente.

480091 Roupas masculinas para academia.2 Roupas masculinas para academiaO modelo do meio traz roupas masculinas mais adequadas à academia (Foto: Divulgação)

Se você está magro demais ou acima do peso, prefira as roupas mais larguinhas. No caso de estar muito magro, esteja atento ao tamanho das peças. Não escolha roupas largas demais.

Se o seu caminho até a conquista de um corpo sarado ainda vai ser longo, prefira não usar camisetas cavadas e agarradas. O melhor caminho, nestes casos, é escolher uma camiseta discreta, com mangas de tamanho médio, nem muito largas, nem muito justas.

480091 Roupas masculinas para academia.3 Roupas masculinas para academiaRoupas leves e confortáveis (Foto: Divulgação)

A bermuda masculina para academia não deve ser muito comprida, nem muito curta; também não pode ser agarrada ou larga demais, fazendo com que você pareça um balão. Ela deve estar um pouco acima dos joelhos, com tecido suficiente para que você não se sinta limitado em seus movimentos, bem como para evitar que você mostre coisas que não deve, ao realizar os exercícios.

480091 Roupas masculinas para academia.4 Roupas masculinas para academiaTecidos mais escuros disfarçam o acúmulo de suor (Foto: Divulgação)

Para finalizar, alguns homens são adeptos do uso de moletons. Sem dúvida, este é um tecido muito confortável, mas que pode não ser adequado para academias. É um tecido que acumula muito mau cheiro, devido ao suor. Além disso, o moleton não é leve e fica ainda mais pesado, estando molhado.

Se você costuma usar bermudas ou calças de moleton, na academia, a dica é que você substitua estas peças por outras, feitas com tecidos mais adequados. Se você suar muito, da cintura para baixo, todos verão as marcas molhadas. De quebra, saiba que isso costuma repelir as mulheres. Melhor usar estas peças como pijamas.

480091 Roupas masculinas para academia.5 Roupas masculinas para academiaExceto a blusa, o moleton não combina com academias (Foto: Divulgação)

Conheça peças adequadas para esportes: Roupas Inteligentes para Práticas de Esporte Speedo 

Saiba se você está malhando direito: Erros mais comuns na academia

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.