Menu

Moda

Atualizado em 7 de junho de 2011, às 20:52
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas ideais para Malhar no Inverno

Roupas ideais para malhar no inverno 1 Roupas ideais para Malhar no Inverno

As academias também são locais que estão à mercê das tendências de moda, tanto mais que de uns tempos para cá praticamente todas as coleções lançaram roupas acompanhando as tendências Sportwear e estas acabaram não se restringindo unicamente às academias e sim ganhando as ruas. Malhar no inverno é um ato que pode ser confortável assim como nos dias quentes desde que você escolha as roupas certas. Foi pensando em ajudar que selecionamos a seguir as roupas ideais para malhar no inverno.

Antes de falar em inverno especificamente é importante salientar que as roupas ideais para academia são aquelas que valorizam você e ao mesmo tempo proporcionam mobilidade. Em geral as roupas femininas de academia são colantes e elásticas, valorizando as curvas, mas se as imperfeições chamarem mais atenção é hora de ter cautela, use o espelho como seu conselheiro e não erre nas escolhas. É muito importante esse primeiro passo, ou seja, provar as roupas de academia para ver o que fica melhor em seu corpo.  As blusinhas de ombrinho caído podem formar composições fantásticas com calças estilo bailarina, legging e fuso. Os camisetões também são combinações básicas capazes de disfarças qualquer barriguinha ou pneuzinho.

Roupas ideais para malhar no inverno 4 Roupas ideais para Malhar no Inverno

Agora vamos ao assunto que interessa, ou seja, roupas para malhar no inverno, existem roupas certas para cada tipo de corpo, começando por que tem pernas finas, elas devem ser disfarçadas com calças larguinhas o moletom pode ser uma ótima escolha, as marcas Adidas e Nike possuem agasalhos completos com calças largas que ficam maravilhosas nas meninas altas e magrinhas. Já as meninas que têm pernas curtinhas é melhor optar pelas calças colantes com listras laterais como no caso das leggings Adidas, ou as da Nike que também contam com detalhes verticais. Quem tem pernas grossas pode escolher as leggings escuras sem detalhes.

O tamanho dos seios também é fator determinante para a escolha da roupa ideal de academia, quem tem seios grandes deve investir em tops com boa sustentação mesmo que seja sob uma blusinha solta. As baixinhas e com uns quilinhos a mais devem também optar pelas calças escuras e se possível fazer combinações com blusas escuras também, o preto é bem vindo, assim como também o azul escuro, nada de tons vibrantes ou fluorescentes, eles podem deixar seu visual vulgar e mais chamativo. Na hora da escolha dos tênis fique atenta à pratica que irá exercer, sendo que todas as marcas hoje fabricam tênis específicos para cada situação.

A moda inverno de academia desse ano conta com tecidos como o plush, que é ideal para caminhadas ao ar livre, macacões que devem ser usados por quem está com a barriguinha em dia, a menos que eles contenham sustentação, as leggins continuam com tudo, a única coisa que caiu foram os meiões até o joelho que estavam em alta no ano passado. Existem assim como no caso dos tênis peças de roupas confeccionadas para cada prática esportiva, alguns pequenos detalhes podem proporcionar muito mais conforto para você, fique de olho sempre na hora de comprar. Selecionamos algumas fotos da moda fitness para você escolher o que mais combina com seu estilo, lembramos que as roupas de academia não tendem a ser quentinhas, elas são próprias para deixar seu corpo à vontade para a prática, por isso muitas vezes é necessário um casaco para ir até a academia.