Menu

Moda

Atualizado em 24 de fevereiro de 2011, às 6:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas Hippie Femininas Modelos e Fotos

hippie1 300x221 Roupas Hippie Femininas Modelos e Fotos

Roupas Hippie Femininas Modelos e Fotos

O movimento de juventude que iniciou na Califórnia, na América do Norte nos anos 1966chamado Hip significa Zombar e Melancolia. Pacifista pregava a filosofia do amor, pois jovens se reuniam para expor o ridículo da guerra do Vietnã e foi um ato de zombaria que revelou o desencantamento de uma juventude sem ideal. O traje desse movimento era:

Calça jeans

Pantalona com boca de sino

Ambos os sexos usavam batas indianas, como apego a culturas distantes desse mundo missificado e corrompido pela guerra e pela sociedade de consumo.

A estética Hippie é também conhecida como a estética da flor e do amor. A característica básica dessa moda foi o uso da cor e a moda unissex estava ligada ao estilo psicodélico.  As roupas hippies femininas vem servindo de base para novas criações que até hoje vestem as celebridades e serve de inspiração para novas criações dos estilistas famosos.

moda hippie 2 225x300 Roupas Hippie Femininas Modelos e Fotos

Época que marcou na história

A época Hippie marcou na historia da humanidade, pois milhares de pessoas até hoje cultuam essa moda e se vestem como hippies, são jovens, velhos e crianças que aderem a essa moda. Hippie é um jeito de ser meio irreverente e torto aos olhos de quem a vê, mas para quem vive no dia-a-dia o movimento hippie é algo muito maior, é uma filosofia de vida, um jeito de ser e de viver livremente.

Muitas pessoas se identificam com os hippies até os dias de hoje e por mais que os anos passem a moda hippie esta sempre presente na vida das pessoas, seja em acessórios, cores, modelos ou estado de espírito. As batas e as saias longas ainda são muito usadas e a moda verão 2011 teve uma pequena influencia do movimento hippie, nos modelos e cores das roupas.

moda hippie feminina 225x300 Roupas Hippie Femininas Modelos e Fotos

Para concluir:

Cada pessoa é livre para escolher a maneira de se vestir e a moda é assim, a liberdade de escolha e sentir-se bem com o que veste é sinônimo de moda e de bem estar seja ela qual for. A moda apresenta estilos novos, cortes e cores, mas nem sempre é o que a maioria das pessoas gostam, pois a moda é só uma maneira de se vestir, e as pessoas de personalidade costumam vestir-se da maneira que gosta sem se importar se esta na moda ou não.

O que importa é sentir-se bem e ser ela mesma, assim é a moda hippie um conceito de vida.