Menu

Moda

Atualizado em 1 de agosto de 2012, às 10:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas e sapatos com tachinhas – como usar

As tachinhas são capazes de transformar um visual sem graça em algo totalmente interessante e cheio de charme. Saiba como usar roupas e sapatos com esse material.

Acompanhar as últimas tendências do mundo fashion, pode ser uma tarefa bastante complicada para algumas pessoas que acreditam possuir um estilo mais complicado de ser combinado com artigos deferentes, e preferem apostar sempre nas mesmas propostas básicas, deixando de lado a ousadia e diversão de experimentar tendências atuais e inusitadas.

496201 As tachas podem ser encontradas em quase tudo no mundo da moda. Roupas e sapatos com tachinhas   como usarAs tachas podem ser encontradas em quase tudo no mundo da moda.(Foto: Divulgação)

As roupas confeccionadas com tachas geralmente sofrem certo preconceito por parte das mulheres, que torcem o nariz quando observam alguma peça com esse adereço e que nunca se imaginaram comprando algo do tipo. Entretanto, é importante saber que, apostando na produção correta, as roupas com tachinhas podem surpreender, criando visuais elegantes e até românticos. Saiba como usar roupas e sapatos com tachas.

Confira algumas dicas de peças e acessórios da moda rock’n roll.

Proposta das peças com tachinhas

Elas invadiram o guarda-roupa feminino, inicialmente motivando o estilo de vida ligado à rebeldia do punk/rock. Entretanto essas peças de roupa e calçados acabaram ganhando uma releitura contemporânea, que expandiu sua utilização, bem como a maneira como são vistas pelos estilistas.

O resultado foi uma proposta completamente diferente, pois o que antigamente simbolizava um espírito rebelde, hoje representa toda a atitude de uma personalidade marcante e cheia de estilo.

496201 A tachinha pode ir até mesmo em roupas de festa. Roupas e sapatos com tachinhas   como usarA tachinha pode ir até mesmo em roupas de festa.(Foto: Divulgação)

Looks cheios de personalidade

O uso das tachinhas proporciona a criação de visuais despojados e sofisticados. É possível encontrá-las em praticamente todo tipo de peça e acessório, indo desde calças, jaquetas, bolsas e sapatos, até cintos, carteiras, tiaras e óculos! As composições podem ser desde as mais discretas até às bem ousadas, prometendo agradar ao gosto de mulheres com os mais variados estilos e idades.

Como usar

Pessoas que não possuem a pegada rocker e desejam apostar nas tachas para montar uma produção sofisticada, devem seguir uma regra simples, que é escolher apenas um ponto no look e destacá-lo com o uso desse artigo. Se a peça escolhida for uma calça, por exemplo, isso significa que o restante da produção deve ser mais clean e básico, para não conflitar e deixar o visual over.

Outra dica é não exagerar na quantidade de tachinhas. Por exemplo, um sapato completamente coberto por tachas é super rock’n roll e perfeito para que curte esse tipo de look, enquanto que calçados que possuam apenas alguns detalhes com tachas são elegantes e podem ser usados em qualquer ocasião, até mesmo em eventos sofisticados e festas.

Conheça alguns modelos e calças femininas de couro.

496201 Sapatos completamente cobertos por tachas são bem rockn roll. Roupas e sapatos com tachinhas   como usarSapatos completamente cobertos por tachas são bem rock'n roll.(Foto: Divulgação)

As tachinhas não estão há tanto tempo em evidência no mundo da moda a toa. Seu uso em customizações é uma ótima maneira de transformar roupas sem vida em algo super interessante e descolado. Saber usar esse tipo de proposta não é difícil, desde que o look seja montado com moderação e bom senso.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.