Bem Estar

Roupas de veludo: como usar, dicas

O veludo é um tecido macio, sofisticado e quente. Por isso, ele estará nas principais passarelas de moda e nas vitrines de lojas famosas no inverno 2012. No entanto, é preciso saber usá-lo para não compor visuais muito extravagantes. Sendo assim, veja aqui algumas dicas de como usar roupas de veludo.

Os casacos de veludo são verdadeiros coringas tanto nos guarda-roupas femininos quanto nos masculinos, pois eles combinam com trajes formais e informais. Na foto abaixo, essa combinação pode ser usada para um dia de trabalho ou para um passeio no shopping. Entretanto, se o casaco for usado com uma calça social ou com uma saia, cai muito bem em uma festa formal.

O casaco de veludo é um verdadeiro coringa. (Foto: Divulgação)

Existem saias de veludo de vários comprimentos e modelos, mas é certo que elas combinam bastante com o inverno por serem quentes e grossas. Sendo assim, não importa o comprimento delas, não se esqueça da meia-calça para deixar o look mais moderno e elegante.

A saia de veludo deixa qualquer look elegante. (Foto: Divulgação)

Como o veludo se molda ao corpo de quem o veste, os vestidos feitos com esse material deixam o corpo feminino bastante sensual, principalmente se ele tiver o corte reto como o da foto abaixo. Além disso, ele mantém o corpo aquecido e sofisticado.

O vestido de veludo se molda ao corpo sensualmente. (Foto: Divulgação)

Por ser um material nobre, o veludo faz com que os vestidos de gala fiquem ainda mais elegantes. Portanto, se você quer arrasar em uma festa, peça para o seu costureiro fazer um vestido de veludo para você.

Elegância no vestido de gala de veludo. (Foto: Divulgação)

Com uma calça de veludo, você sai de casa confortável e super elegante. Para tanto, combine-a com o estilo que preferir, seja o hippie, o moderno ou o sofisticado. O importante é se sentir bem com esse tecido tão flexível e volátil.

A calça de veludo é elegante e confortável. (Foto: Divulgação)

As roupas de veludo são usadas desde a Idade Média, mas com o tempo, o tecido sofreu algumas modernizações até chegar ao que é hoje. Entretanto, ele nunca perdeu a sua elegância e charme, sendo utilizado para fazer as mais diversas peças do vestuário feminino e masculino. Por isso, tenha roupas de veludo no seu armário para se aquecer sofisticadamente no inverno.

Recomendado para você
Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Comentários
  1. rosana disse:

    gostaria de saber si vai usar roupas de veludo no inverno de 2013?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *