Menu

Notícias

Atualizado em 7 de maio de 2012, às 9:51 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Roupas de tricô: peças, dicas para usar

As roupas de tricô voltam a ser destaque em 2012. Para fazer bonito na composição dos looks, confira as dicas de como usar essas peças, super versáteis e elegantes.

O inverno é a estação preferida para os fashionistas de plantão, pois é considerada a época mais chique do ano, em que toda a extravagância e luxo podem ser usados e abusados da cabeça aos pés. Em 2012 essa estação não poderia ser diferente e por isso vem recheada com deliciosas novidades que agradarão a todos os tipos de preferência, garantindo visuais elegantes e quentinhos.

440649 wgsn tricofeminino luxohumilde 620 01 Roupas de tricô: peças, dicas para usarO tricô é extremamente versátil e elegante.

Veja também: Dicas para usar tricô no inverno 2012.

A cara da estação

Durante os dias frios existem vários tipos de tecidos que proporcionam conforto extra, contudo, o tricô está entre os materiais que mais são a cara do inverno. A facilidade em poder contar com uma gigantesca variedade de peças confeccionadas com as mais diferentes linhas e pontos, garantem uma gama de combinações praticamente sem fim, perfeitas para se adequar a qualquer situação e estilos.

Veja também: Como fazer tricô? Aprenda passo-a-passo.

Essas características marcantes são responsáveis por trazer o tricô, mais uma vez, como destaque fashion. Essas peças, antes consideradas “coisas de vovó”, estão atraindo muitos olhares do público jovem, que curtem roupas cheias de atitude e estilo.

Peças curinga

Uma super dica para ter um guarda-roupa variado e muito elegante, gastando pouco dinheiro, é apostar nas sobreposições, que foram destaque durante toda a parte mais quente do ano e prometem continuar em alta. Algumas peças curinga podem ser combinadas para compor looks completamente diferentes, sem que ninguém perceba o uso repetido da roupa. Entre as apostas preferidas estão os coletes, cardigãs, casacos e casaquetos, além de peças mais básicas, mas que ficam perfeitas em composições discretas, como os vestidos, suéteres e saias.

440649 roupas em trico na moda inverno 2012 Roupas de tricô: peças, dicas para usarA grande variedade de peças, linhas e pontos podem complicar na hora da compra.

Veja também: Modelos de vestidos de tricô.

Como usar peças de tricô sem errar

Para se sentir mais confiante na hora de criar visuais diferentes, confira algumas dicas que facilitarão a vida de quem não disponibiliza de muito tempo para elaborar o look.

  • Cardigã

É super versátil e excelente opção para quem curte sobreposições. Pode ser usado com bermudas, saias e vestidos, e é a escolha certa para dias de temperatura inconstante.

  • Cachecol

São peças perfeitas para deixar o corpo mais quentinho e podem ser encontrados numa vasta gama de estilos e tamanhos. A dica é prestar muita atenção na espessura da linha, pois, se a intenção for dar nós e laços, é recomendado optar por linhas finas.

  • Blusas de tricô

Como a maioria dessas peças proporciona um volume extra na parte de cima do corpo, é indicado usá-las com calças bem justinhas, para equilibrar o visual.

  • Suéter

São peças lindas, muito confortáveis e quase todo mundo possui algum escondido no canto do guarda-roupa. Combinam muito bem com calça jeans e botas.

440649 wgsn tricofeminino festa 620 Roupas de tricô: peças, dicas para usarAs sobreposições são a grande aposta para 2012.

Uma novidade de tricô que vem com tudo em 2012 são as peças que servem como acessórios, a exemplo de meias, luvas e turbantes, além das faixas e golas avulsas. O importante é usar o bom senso e seguir as dicas, para apostar nas mais diferentes combinações e arrasar nos dias frios.