Menu

Moda

Atualizado em 31 de julho de 2012, às 14:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de renda: dicas para usar, fotos

A renda foi criada na idade média e até os dias de hoje se mantém popular graças à sua beleza, conforto e delicadeza. Confira dicas de como usar roupas rendadas.

A renda foi a grande estrela das coleções outono inverno 2012 e promete continuar em alta durante a próxima estação, sendo a matéria prima para confecção de vestidos, blusas, calças, meias-calças, saias e muito mais.

495414 O ideal é que as blusas de renda sejam o destaque do look. Roupas de renda: dicas para usar, fotosO ideal é que as blusas de renda sejam o destaque do look. (Foto: Divulgação)

Esse tecido super delicado, é perfeito para compor looks bastante românticos ou extremamente sensuais, dependendo apenas do restante da combinação, que deve ser ponderada, para não ficar vulgar. Confira dicas e fotos para usar roupas de renda.

Confira os looks de renda das famosas.

Blusas elegantes

Como a renda é um tecido bastante característico e chamativo, o recomendado é que seja destaque único da produção. Isso significa que, ao usar uma blusa de renda, por exemplo, o correto é optar por um jeans básico ou uma calça social, para o look não ficar muito over e com excesso de informação.

A ideia é fazer a peça rendada se destacar na composição. As pessoas mais discretas podem usar uma blusa de alça por baixo da renda, enquanto que as mais ousadas e com o corpo em dia podem deixar o sutiã à mostra.

Vestido de renda

Os vestidos de renda são lindos, delicados e, quando usados da maneira correta, podem ser provocantes na medida certa. É o tipo de look perfeito para a mulher que quer parecer romântica e sensual ao mesmo tempo, e por isso todo guarda-roupa feminino deve ter ao menos um exemplar desse tipo de roupa.

As mulheres mais discretas podem optar por modelos com apenas uma região rendada, enquanto que as ousadas podem apostar no vestido todo rendado com forro da cor da pele.

Conheça os belíssimos modelos e vestidos longos de renda.

495414 As peças rendadas são lindas e de extremo bom gosto. Roupas de renda: dicas para usar, fotosAs peças rendadas são lindas e de extremo bom gosto.(Foto: Divulgação)

Saias femininas

As saias rendadas são a escolha certa para quem deseja transmitir muita feminilidade em uma grande variedade de looks, podendo ir desde o mais romântico e inocente, ao despojado e até mesmo o rock’n roll. Nesse aspecto, os acessórios são fundamentais para mudar completamente a proposta do visual.

Veja algumas dicas de como usar saias de renda.

Meias-calças

Não são apenas as peças de roupa mais clássicas que podem ser produzidas nesse tecido. As meias-calças feitas de renda fazem sucesso entre o público feminino e são capazes de transformar um visual simples em algo completamente despojado e cheio de requinte. Estão disponíveis vários desenhos, desde os menores até rendas com motivos maiores.

Esse tecido maravilhoso foi criado na idade média e até hoje se mantém bastante popular devido à sua beleza, conforto e principalmente delicadeza. Com o passar do tempo e evolução da indústria têxtil, surgiram novos desenhos e a qualidade do material proporcionou o surgimento de novos estilos e propostas, agradando a todos os gostos. A dica é aproveitar que a renda voltou a estar em evidência e ousar na composição de visuais diferentes e muito charmosos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.