Menu

Moda

Atualizado em 9 de julho de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de Inverno para Festa

roupas1 Roupas de Inverno para Festa

O inverno é a considerada por muitos a estação mais chique do ano. É quando as pessoas tiram dos seus guarda-roupas aquelas peças de roupas que não usam há muito tempo, porém, é sempre bom renovar o visual no inverno, mesmo tendo outras peças de roupas dos anos anteriores. É bom estar atento às novas tendências para não fazer feio nessa estação, que apesar de ter suas vantagens, também nos deixa preocupados na hora de se vestir.

O grande dilema é sabe como escolher roupas para festa que seja bonita e elegante, e que ainda proteja com eficácia a mulher do frio. Muitas vezes as mulheres optam por não irem tão protegidas do frio, porem preferem estar seguras quanto à beleza da roupa, mas muitas vezes se arrependem, principalmente nos dias intensos de frio. Já outras mulheres preferem ir bem protegidas do frio, e em alguns casos acabam exagerando e comprometendo o visual pela quantidade de peças que ajudam a mulher a se proteger do frio, ou seja, a melhor solução é procurar modelos que são eficazes na proteção, entretanto que sejam bonitos e elegantes.

Algumas sugestões devem ser seguidas para a mulher estar bem vestida, e sem passar frio, como evitar decotes acentuados, ou vestidos abertos nas costas, bem como tecidos muito finos, que não ajudam a proteção contra o frio.

Se a festa é chique, você pode optar por um vestido longo drapeado, e usar um casaco por cima, lembrando que o casaco deve ser elegante e estar à altura do vestido. Uma opção ótima que pode ser usada com todo tipo de roupa, porem com muito bom senso é a conhecida pashmina, que são como se fossem lenços ou echarpes, que possibilitam muitas combinações, alem de dar um toque elegante para qualquer vestido ou roupa de inverno, e auxiliar na proteção contra o frio, é realmente uma opção que não deve ser descartada.

roupas2 Roupas de Inverno para Festa

Usar um vestido mais curto e largo com meias grossas pretas é extremamente elegante, e também é bem quentinho. É uma alternativa para qualquer festa, que a mulher não passará frio, e nem perderá a postura.

Uma das tendências da moda inverno 2011 são as jaquetas de couro, que ganharam cores chamativas, além dos detalhes com tachinhas e rebites. As jaquetas de couro sempre estão em alta, e são ótimas medidas para driblar o frio, sem contar que elas combinam com diversos modelos de roupas e até mesmo de vestidos. Na hora de escolher uma roupa para ir a uma festa, use e abuse das jaquetas.

Usar um vestido, e um casaco elegante do comprimento do vestido da um charme muito especial para a mulher, é uma combinação que cai bem para diversas ocasiões, tanto para uma festa mais formal, como para uma festa com trajes mais despojados, não deixe de usar sapatos adequados, bem como acessórios que combinem com a roupa, para auxiliar na composição de um belo visual.

Na hora de escolher roupas de inverno para festa, primeiramente considere o tipo de traje que a festa pede, e comece a compor o seu look, lembrando que para estar elegante, não é necessário passar frio, escolha roupas com tecidos mais grossos, e se necessário use casacos, jaquetas e pashminas.

roupas Roupas de Inverno para Festa