Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de Grazi Massafera na novela Flor do Caribe

O estilo de Grazi Massafera na novela Flor do Caribe já está dando o que falar. Saiba mais sobre a elaboração do figurino de Ester.

Grazi Massafera está de volta às telinhas, como personagem principal da novela global das 18h, Flor do Caribe, que acaba de estrear (11). A trama, mais uma vez criada por Walther Negrão, conta a história de Ester (Grazi), seu par romântico Cassiano (Henri Castelli) e o melhor amigo do casal, Alberto (Igor Rickli). Os personagens formam uma espécie de triângulo amoroso, no qual Ester é amada pelos dois. Acontece que Alberto é um homem maldoso e não medirá escrúpulos para afastar Ester de Cassiano, embora os dois nem desconfiem do amigo. Ele será o responsável pelo sumiço misterioso de Alberto, no Caribe; em seguida, irá se aproveitar da situação e casar-se com Ester. Este é pano de fundo para a novela, que é gravada num cenário ensolarado e praiano, onde a personagem principal trabalha como guia turístico, percorrendo as areias com seu buggy. As roupas de Grazi Massafera na novela Flor do Caribe têm a cara do verão e trazem elementos do artesanato local. Saiba mais.

Cores quentes e estilo romântico (Foto: Divulgação)

Estilo de Grazi Massafera em Flor do Caribe

O estilo de Grazi Massafera em Flor do Caribe é característico de sua origem. Ela é uma moça que vive na praia. Para que o visual da atriz fosse condizente com o seu papel, ela se dedicou ao bronzeamento do corpo, além de fazer uma mudança nos cabelos, com luzes em tons de mel e dourado. Para completar o estilo de Ester, foram escolhidas roupas cheias de bordados, rendas e cores quentes. Os tons de amarelo ouro, laranja, vermelho e pink fazem parte de seu figurino. Vestidos, casaquinhos e shorts, saias e biquínis comportados foram as escolhas para a personagem, que é uma mulher romântica, embora seja decidida e de personalidade fortíssima.

Roupas em tons neutros também fazem parte do figurino de Ester (Foto: Divulgação)

As roupas de Ester são típicas do nordeste brasileiro, onde grande parte da trama será gravada. Elas mostram o trabalho das bordadeiras locais. Nas palavras do figurinista Severo Luzardo: “São verdadeiras obras de arte. Um vestido com essa renda leva em média três meses para ficar pronto. Além disso, temos vestidos de renda de bilro, que também é um primor característico da região. Fora isso, tem os bordados que fomos adaptando de peças de colchas e de toalha, transformando em vestido, tingindo e fazendo com que virasse um guarda roupa crível”.

Quem escolheu as roupas de Grazi Massafera

Rendas e bordados dão o tom sensual à personagem (Foto: Divulgação)

O figurinista da novela Flor do Caribe é Severo Luzardo, que é carnavalesco e já assinou inúmeros desfiles de escolas de samba. Neste ano, ele foi responsável pelas escolas Cubango e Arranco, tendo atuado, também, em inúmeras novelas e no filme O tempo e o Vento.

Saiba mais sobre a novela: Flor do Caribe: nova novela das seis

Conheça a coleção de roupas de Grazi Massafera: Coleção de roupas Grazi Massafera Extra 2013

 

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL