Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de Festas

As roupas de festas podem seguir as tendências, mas sobre tudo, respeiatr o seu estilo.

 

As roupas de festas estão presentes nas lojas em grande variedade, ilustrando as vitrines com modelos maravilhosos para formular o figurino de homens e mulheres. Esse gênero de vestuário se divide em duas categorias: alternativo e clássico. A escolha da roupa ideal deve-se levar em conta o tipo de ocasião, as exigências e o período do dia em que se realiza o evento.

Roupas de Festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Roupas de Festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Roupas de Festas

Os trajes para festas podem ser ainda comprados ou alugados, isso fica a critério do convidado. Antes de adquirir uma peça, é importante estar por dentro das tendências da moda e conter qualquer tipo de exagero que possa prejudicar o seu visual. Afinal as roupas de festas são apropriadas para cada ocasião para que as pessoas possam se sentir bem e aproveitar ao máximo o evento. Existem muitos modelos de roupas alguns mais extravagantes, outros mais discretos, outros com transparência, em fim tem modelos e roupas para todos os gostos e estilos, mas o mais importante nisso tudo é você se sentir bem com o que está vestindo.

Veja aqui também: Vestidos de festas para gordinhas 2016: fotos, tendências

Estilo alternativo para festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Estilo alternativo para festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Roupas de Festas – Estilo Alternativo

O estilo alternativo é caracterizado por modelos de roupas modernas, onde se predomina os vestidos curtos e estampados. Esse tipo de figurino deve ser usado em festas informais, onde não se faz exigências de vestuário. Escolha roupas modernas que consigam demonstrar traços da sua personalidade.

Vestido estilo clássico para festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Vestido estilo clássico para festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Roupas de Festa Estilo Clássico

As roupas de festa do estilo clássico se enquadram num perfil formal, onde homens e mulheres devem usar trajes a rigor. Os vestidos longos e ajustáveis à silhueta feminina representam uma importante peça do estilo clássico, combinando elegância e sensualidade ao mesmo tempo. Esse figurino costuma ser requisitado em festas de casamento e formatura.

Veja aqui também: Vestidos de festa infantil

Estilo moderno e elegante para festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Estilo moderno e elegante para festas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Importância da escolha

A escolha que você vai fazer deve ser muito importante, sempre pautada no conforto, pois já foi o tempo em que se comprava uma roupa apertada porque estava na moda, ou se usava um vestido com um decote enorme porque a modelo estava usando. Essas coisas podem parecer pequenas, mas é nos pequenos detalhes que estão a diferença entre o que é bonito e confortável. Na hora de escolher o que usar para uma festa você deve levar em conta alguns detalhes como:

– Local da festa;

– Horário da festa;

– Que tipo de traje exige ou se é livre;

– Se está frio ou calor.

São detalhes como esses que podem ajudar você na escolha certa da roupa para qualquer festa que você vá. Invista no conforto e sinta-se bem com o que estiver usando, sem esquecer do seu estilo que é muito importante.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL