Bem Estar

Roupas de Festa Junina Feminina

Roupas de festa junina feminina é o que você está procurando? Então saiba que existem muitos looks que podem ser montados para esse evento, indo muito além do clássico vestido florido e todo rendado. Leia a matéria, confira algumas sugestões de trajes típicos e como usá-los.

Roupas de Festa Junina Feminina. (Foto: Divulgação)

Ir à uma festa junina sem estar a caráter é muito sem graça, principalmente porque o mais engraçado da festa junina é ver as pessoas vestidas de caipiras. Os homens vão de calça jeans, camisa xadrez e um lenço no pescoço. Quanto mais retalhos na calça e na camisa, mais fiel à vestimenta o caipira estará. Mas e o look feminino? Como deve ser elaborado?

Leia mais: Vestidos Fashion de festa junina

Roupas de Festa Junina Feminina

As roupas de festa junina femininas são os vestidos rodados rendados, com fitas grandes e coloridas, geralmente com estampas coloridas, seja de florezinhas, de bolinhas ou em tecido xadrez. As meias longas são obrigatórias no sudeste e no sul do país por causa do frio.

Há muitos modelos de vestido de festa junina. (Foto:Divulgação)

Os vestidos de festa junina derivam das roupas típicas europeias que, por muito tempo, foram usados pelas mulheres do interior do país. Assim, o tradicional corpete trançado na parte de cima se mantém na maioria dos modelos.

O comprimento dos vestidos é abaixo dos joelhos e a saia é bem rodada para dar muito movimento e beleza à dança principal da noite, ou seja, a quadrilha.

Separamos algumas sugestões de roupas de festa junina feminina. Confira:

Vestido caipira tradicional

Modelo tradicional. (Foto: Divulgação)

Esse é o tradicional vestido de festa junina. A estampa com quadradinhos coloridos contrasta com a estampa de bolinhas brancas dos babados. No entanto, o que une os dois tecidos é a predominância do azul. Os laços azuis, as fitas e as rendinhas brancas e, principalmente, o calção colorido, completam o visual.

As cores desse vestido de festa junina refletem toda a alegria e despojamento dessas festas típicas. Ele fica bem ajustado ao busto, criando um efeito de corpete na mulher. A saia bem rodada permite movimentos leves durante a dança.

Veja também: Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2015

Mesmo com toda essa mistura de estampas, laços, babados, cores e materiais, esse vestido ficou muito lindo e extremamente feminino. Se for completado com meias coloridas e uma sapatilha baixa ficará maravilhoso.

Vestido de noiva caipira. (Foto:Divulgação)

No nordeste, as mulheres se preparam para as festas juninas como a carioca se prepara para o Carnaval. Portanto, as suas roupas de festa junina são estilizadas e muito bem produzidas. Porém, as roupas de festa junina nordestinas não perdem as características da roupa tradicional: muita cor, renda e babado para compor o visual.

Vestido de festa junina curto

Vestido curto de festa junina. (Foto: Divulgação)

Para as mulheres mais ousadas, há os vestidos de festa junina mais curtos, que mostram toda a perna e os braços. Os babados e as cores fortes são as características principais dessa época do ano.

Camisa Xadrez e calça jeans

Looks modernos com camisa xadrez.(Foto: Divulgação)

Porém, nada impede que a mulher abandone o vestido e vá de calça jeans, camisa xadrez, um lenço no pescoço, bota e chapéu. O look fica diferente no meio de tantos vestidos e a mulher não perde a feminilidade.

Confira: Como fazer um vestido de festa junina

Os acessórios que acompanham os vestidos e as roupas de festa junina femininas são as meias coloridas, os sapatos coloridos, tranças, tiaras, brincos, colares, pulseiras e chapéus, tudo no melhor estilo caipira. Para completar, abuse da maquiagem, que pode ser bem forte. Seja diferente, inove, abuse das cores e dos materiais a serem feitas as suas roupas de festa junina feminina.

Recomendado para você
Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Artesanato

Sachê perfumado: como fazer passo a passo

Comentários
  1. marcela disse:

    q sate bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *