Roupas de festa junina 2017

PUBLICIDADE

Roupas de festa junina 2017 é o que você está procurando? Então saiba que existem muitas formas de montar um look caipira, inclusive com peças que já existem no seu guarda-roupa. O segredo está em fazer as combinações certas e usar a criatividade nas composições.

 roupa de festa junina
Você pode combinar com seu par e ser um Casal Caipira mais lindos, sô! (Foto: Divulgação)

As festas juninas estão chegando. A partir do próximo mês, começarão a pipocar convites para festinhas típicas, em comemoração à São João. Por isso, as mulheres já começam a se preocupar, em relação às roupas que irão usar.

Trajes caipiras são fáceis de serem criados. Um pouquinho de xadrez aqui, um remendozinho ali, pintinhas no rosto e um chapéu são mais do que suficientes para um look adequado. Algumas peças, como os vestidinhos xadrez ou estampados, são típicas para estes eventos. Pensando nisso, é possível inventar vários modelos de roupas para festa junina. Basta soltar a imaginação!

PUBLICIDADE

Leia mais: Vestidos caipiras para festa junina

Roupas de festa junina

Separamos algumas sugestões de roupa de festa junina para que você possa ter ótimas ideias. Confira:

Trajes clássicos

Os trajes clássicos de festa junina são indicados para as pessoas que deseja se vestir de forma tradicional para o evento. As meninas normalmente usam vestido com estampa floral, repleto de babados e motivos coloridos. Já os meninos vestem calça jeans remendada e camisa xadrez.

 roupa de festa junina
Looks caipiras Feminino para festa junina. (Foto: Divulgação)
 roupa de festa junina
Vestidos coloridos e rodados de festa junina. (Foto: Divulgação)

Looks improvisados

 roupa de festa junina
Na hora de compor looks para festa junina, basta ter criatividade (Foto: Divulgação)

Nem todas as mulheres gostam de ir à festa, tipicamente vestidas, dos pés à cabeça. Assim, vale a pena apostar em apenas alguns elementos próprios do evento junino, mesclando-os com roupas e acessórios dos quais se gosta mais. Uma legging de couro, por exemplo, pode ser usada com botas e uma bela camisa xadrez, como fez a atriz Juliana Paes (acima). Se quiser que o look fique mais condizente, faça trancinhas no cabelo ou prenda-os, finalizando com fitinhas coloridas. Muitas vezes, um simples vestido florido já é suficiente para a festa junina. Use-o, normalmente, incrementando-o com outros acessórios.

Você pode improvisar o look com peças do seu guarda-roupa. (Foto: Divulgação)

Quem não quer pintar o rosto ou fazer marias-chiquinhas nos cabelos pode apenas usar peças que tenham a ver com festas juninas. As camisas e camisetes estão super em alta, especialmente as que têm estampas quadriculadas. Use-as com calças jeans ou qualquer outra peça e o look estará bacana. Você também pode misturar estampas que não tenham relação entre si, já que o visual caipira combina com isso.

Que tal misturar estampas ao montar o look? (Foto: Divulgação)
Blusa xadrez e saia de cintura alta. (Foto: Divulgação)

Veja também: Vestido de Festa Junina Fashion

PUBLICIDADE

Look sensuais para Festa Junina

Look sensualizado para festa junina (Foto: Divulgação)

Mulheres que não abrem mão de um visual mais sensual, em qualquer ocasião, bem como aquelas que adoram usar shorts, também podem adaptar tais peças ao look de festa junina. Em geral, o mês de junho é frio. Portanto, aposte em meia calça e botas, combinando-as com shorts comuns ou providencie um típico, como na imagem acima. Fica discreto, sensual e até engraçado, quando colocado junto com um vestido ou uma saia mais curta, pois imita a chamada “ceroula” dos trajes juninos femininos.

Vestidos juninos curtos e sensuais. (Foto: Divulgação)

Look customizado

Para finalizarmos, damos a dica do tecido florido. Você pode comprar um pedaço de chita, por exemplo, adaptando-a às suas roupas. Basta costurá-la em algumas partes das peças, como na barra da saia ou do short, na bota ou nas mangas. Se você tem um vestido, pode simplesmente usar um pedaço do tecido estampado na cintura, como uma faixa. A roupa junina ficará perfeita!

Você pode customizar o look da forma que preferir. (Foto: Divulgação)

 

Roupa de noiva de festa junina

Look característico principalmente nas danças de festa Junina, a Roupa de Noiva para festa Junina é tradicionalmente usada pelos noivos e noivas das quadrilhas de festa junina. Mas isso não é uma exclusividade, você pode formar par com seu companheiro de noivo e noiva, vocês vão arrasar na cominação:

noiva de festa junina
Tatá de noiva em festa Junina. (Foto: Divulgação)
noiva de festa junina
Lívia Andrade de noiva em comemoração. (Foto: Divulgação)
noiva de festa junina
Buquê feito de Fuxico de Noiva para festa Junina. (Foto: Reprodução)
noiva de festa junina 2
Você pode usar a criatividade e montar seu look de noivo para festa junina. (Foto: Reprodução)

Confira looks modernos: Roupas de festa junina modernas

Gostou das nossas sugestões de Roupas de festa junina? Tem mais alguma dica para montar um look caipira? Deixe um comentário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.