Menu

Moda

Atualizado em 28 de maio de 2013, às 10:46 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de festa junina 2013

Na hora de fazer uma produção caipira, basta usar a imaginação. Veja algumas roupas de festa junina 2013.

As festas juninas estão chegando. A partir do próximo mês, começarão a pipocar convites para festinhas típicas, em comemoração a São João. Por isso, as mulheres já começam a se preocupar, em relação às roupas que irão usar. Trajes caipiras são fáceis de serem criados. Um pouquinho de xadrez aqui, um remendozinho ali, pintinhas no rosto e um chapéu são mais do que suficientes para um look adequado. Algumas peças, como os vestidinhos xadrez ou estampados, são típicas para estes eventos. Pensando nisso, é possível inventar vários modelos de roupas para festa junina 2013. Basta soltar a imaginação!

626256 Roupas de festa junina 2013.1 600x600 Roupas de festa junina 2013Na hora de compor looks para festa junina, basta ter criatividade (Foto: Divulgação)

Inventando moda para festa junina

Nem todas as mulheres gostam de ir à festa, tipicamente vestidas, dos pés à cabeça. Assim, vale a pena apostar em apenas alguns elementos próprios do evento junino, mesclando-os com roupas e acessórios dos quais se gosta mais. Uma legging de couro, por exemplo, pode ser usada com botas e uma bela camisa xadrez, como fez a atriz Juliana Paes (acima). Se quiser que o look fique mais condizente, faça trancinhas no cabelo ou prenda-os, finalizando com fitinhas coloridas. Muitas vezes, um simples vestido florido já é suficiente para a festa junina. Use-o, normalmente, incrementando-o com outros acessórios.

626256 Roupas de festa junina 2013.2 600x600 Roupas de festa junina 2013Mescla de diferentes estampas é alternativa para looks menos caricatos (Foto: Divulgação)

Quem não quer pintar o rosto ou fazer marias-chiquinhas nos cabelos pode apenas usar peças que tenham a ver com festas juninas 2013. As camisas e camisetes estão super em alta, especialmente as que têm estampas quadriculadas. Use-as com calças jeans ou qualquer outra peça e o look estará bacana. Você também pode misturar estampas que não tenham relação entre si, já que o visual caipira combina com isso. Observe, por exemplo, as imagens acima.

Look sensual para festa junina

626256 Roupas de festa junina 2013.3 600x600 Roupas de festa junina 2013Look sensualizado para festa junina (Foto: Divulgação)

Mulheres que não abrem mão de um visual mais sensual, em qualquer ocasião, bem como aquelas que adoram usar shorts, também podem adaptar tais peças ao look de festa junina. Em geral, o mês de junho é frio. Portanto, aposte em meia calça e botas, combinando-as com shorts comuns ou providencie um típico, como na imagem acima. Fica discreto, sensual e até engraçado, quando colocado junto com um vestido ou uma saia mais curta, pois imita a chamada “ceroula” dos trajes juninos femininos.

Para finalizarmos, damos a dica do tecido florido. Você pode comprar um pedaço de chita, por exemplo, adaptando-a às suas roupas. Basta costurá-la em algumas partes das peças, como na barra da saia ou do short, na bota ou nas mangas. Se você tem um vestido, pode simplesmente usar um pedaço do tecido estampado na cintura, como uma faixa. A roupa junina ficará perfeita!

Confira looks modernos: Roupas de festa junina modernas

Complete o visual: Maquiagem para festa junina

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.