Menu

Criança

Atualizado em 1 de setembro de 2012, às 5:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de cama para bebê: dicas, como escolher

Veja dicas para escolher as roupas de cama para o berço do seu bebê

Escolher a roupa de cama para o berço do bebê é uma tarefa importante, já que é nesse local que a criança irá passar boa parte do seu tempo. Entre os itens básicos estão a capa do colchão do bebê, os lençóis, as almofadas, a colcha e cobertores. Saiba como escolher as peças ideais para o quarto do seu filho.

508831 roupas cama bebê 1 Roupas de cama para bebê: dicas, como escolher Escolha peças confortáveis para o seu bebê (Foto: divulgação)

Como escolher roupas de cama para bebê

Antes de comprar roupas de cama para bebê, você pode definir se o enxoval terá um único tema ou se as peças terão estampas com diversos motivos. Você pode adquirir peças com carrinhos, cowboys e heróis para meninos. Já para meninas, as opções de estampas incluem fadas, princesas, flores e outros personagens de desenhos animados. Se você não sabe ainda qual o sexo do seu bebê, mas já quer começar a fazer compras de roupas de cama para o berço dele, opte por temas que servirão tanto para quartos de menina ou de menino como, por exemplo, ursinhos ou animais.

508831 roupas cama bebê 3 Roupas de cama para bebê: dicas, como escolher Saco de dormir para bebês (Foto: divulgação)

Dicas para escolher roupas de cama para bebê

Atentar-se à segurança dos itens comprados é uma das dicas para escolher roupas de cama para bebê. O colchão do berço deve ter o tamanho exato para não ficar faltando nos lados e a capa deve ser adequada para que o colchão caiba nela. Para evitar o risco de síndrome de morte súbita todos os artigos que sejam macios devem ser retirados da cama do bebê. Mantas, cobertores, lençóis de cima, ursinhos de pelúcia ou almofadas, por exemplo, não podem ser colocadas sobre o berço. Para os lençóis de baixo, escolha peças que possuam maior contagem de fios, já que são mais suaves.

508831 roupas cama bebê Roupas de cama para bebê: dicas, como escolher Reduza os itens do berço para evitar acidentes (Foto: divulgação)

Caso você deseje usar alguma colcha ou cobertor bonito que ganhou de presente, você pode colocá-lo sobre uma cadeira ou usá-lo para aquecer o bebê quando precisar amamentá-lo durante a noite e estiver frio. Entre os artigos para enxoval de bebê que você pode comprar caso tenha medo de que o bebê fique com frio à noite está o saco de dormir. Esse acessório aquece as pernas e os braços do bebê, porém não seu peito ou seu rosto, o que garante mais segurança.

Veja mais: Kit enxoval de bebê: dicas para comprar

Onde comprar enxoval para bebê mais barato, preços