Menu

Criança

Atualizado em 12 de junho de 2012, às 9:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de batizado para crianças: como escolher

As roupas de batizado para crianças devem ser escolhidas com muito zelo, afinal, cada detalhe tem o seu significado.
464103 Roupas de batizado para crianças como escolher 1 Roupas de batizado para crianças: como escolherSaiba quais são as roupas ideais para o seu filho usar no dia do batizado dele. (Foto: Divulgação)

O batizado é um momento muito esperado pelos pais e parentes do bebê, pois é a partir desse momento que ele começará a sua vida cristã. Por isso, os padrinhos e a igreja devem ser escolhidos com muito cuidado. Além disso, é preciso saber como escolher as roupas de batizado para crianças, pois elas fazem toda a diferença na hora delas receberem a unção do padre.

Você também vai se interessar por ler: Decoração de Batizado de Bebê.

Em primeiro lugar, é necessário saber em que estação do ano e em que hora do dia a cerimônia será realizada. Assim, o tecido, a cor e o detalhe das roupas poderão ser decididos sem problemas.

O conforto da criança deve ser levado em conta, afinal, os pequenos precisam se sentir à vontade no dia do seu batizado. Sendo assim, prefira roupas confeccionadas com algodão, fustão ou cambraia, que são mais leves e delicados.

Se a criança tiver entre três meses e um ano, é comum o uso do mandrião, uma espécie de camisola para batismo, tanto para meninos quanto para meninas. Entretanto, se ela tiver mais que um ano, poderá usar roupas sociais. Garotos vestem calças, camisas e gravata enquanto as garotas, vestidos.

464103 Roupas de batizado para crianças como escolher 2 Roupas de batizado para crianças: como escolherSe a criança tiver entre três meses e um ano de idade, o ideal é um mandrião. (Foto: Divulgação)

As igrejas não pedem que as crianças vistam-se de branco no seu batizado, mas essa é a cor preferida dos pais, já que ela simboliza a pureza de uma nova vida. Contudo, se a mãe quiser, pode usar tons off white. Se a celebração for à noite, pode-se usar roupas com um pouco de brilho e detalhes coloridos.

Depois da cerimônia, muitos pais optam por guardarem as roupas de batizado dos seus filhos como recordação, afinal, essa foi uma data especialíssima para toda a família. Por isso, é preciso saber guardá-las com muito cuidado. Para tanto, mantenha-as longe de sacos plásticos. O melhor modo de conservá-las é colocando-as em fronhas azuis marinho, porque o pigmento anil, presente nos tecidos azuis, protege contra o desgaste dos tecidos.

464103 Roupas de batizado para crianças como escolher 3 Roupas de batizado para crianças: como escolherPara meninos maiores, opte por um conjunto social. (Foto: Divulgação)

Prepare o batizado do seu filho com muito carinho e amor. Porém, não se esqueça que as roupas de batizado para crianças devem ser especiais para esse dia tão esperado por toda a família.

Agrade os convidados do batizado do seu filho lendo: Lembrancinhas de Batizados – Dicas.