Menu

Notícias

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 11:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Roupas com franjas, como usar

As roupas com franjas estão de volta a moda feminina. Confira dicas de como usar essas peças e compor um visual ao seu estilo.

As roupas com franjas estão em alta na moda atual, tudo isso porque elas proporcionam vida ao visual. Vários estilos podem ser formados, como o clássico country e também os mais delicados e sofisticados. Pensando nisso, selecionamos dicas de como usar as roupas com franjas e arrasar no visual com muito estilo.

499553 As roupas com franjas mais finas são as mais indicadas para as ocasiões mais sofisticadas como festas e baladas Fotodivulgação. Roupas com franjas, como usar As roupas com franjas mais finas são as mais indicadas para as ocasiões mais sofisticadas como festas e baladas. (Foto: divulgação)

As franjas em roupas

As franjas nas roupas foram referências da moda antiga e ficaram conhecidas como “melindrosas”, por apresentarem aspectos mais despojados e descontraídos.

Esses modelos estão de volta a moda e podem ser vistos em peças mais finas e também nas mais despojadas. As franjas podem ser encontradas em vestidos, saias, calças, blusas e casacos.

Com a volta dessa moda, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como usar essas peças para compor um visual certo e ficar bonito. Pois na hora da escolha e composição look é necessário tomar muito cuidado para não estragar tudo.

499553 As roupas com franja estão de volta a moda atual com grande estilo Fotodivulgação. Roupas com franjas, como usar As roupas com franja estão de volta a moda atual com grande estilo. (Foto: divulgação)

Leia mais sobre as tendências das franjas para o verão 2012 

Dicas de como usar roupas com franjas

1. As franjas são influenciadas pelos diferentes tipos de escolha e estilo de se vestir. Portanto, elas podem ser colocadas com discrição sobre as mangas, barras de blusas e casacos. Para quem prefere abusar um pouco mais dessa moda, existem várias opções de saias e vestidos com franjas.

2. Se as franjas forem mais volumosas, o ideal é combinar com as peças mais justas, para evitar que a silhueta fique visualmente aumentada.

3. Para a noite, festas ou baladas, as franjas devem ser mais delicadas e finas. Uma dica é optar pelos toques em cetim ou brilhos que caem muito bem em saias, vestidos ou blusas. Para fechar com chave de ouro, use sandália mais finas ou scapins.

4.  As jaquetas com franjas costumam ser mais pesadas, geralmente feitas de couro ou carmurça, portanto caem muito bem com vestidos mais simples, calça jeans e botas.

5. Evite misturar muitas peças e acessórios com franjas para não sobrecarregar o visual. Utilize-as a seu favor, pois elas proporcionam volume, ideal para usar onde você deseja chamar mais atenção.

6. Para quem possui quadris largos, o ideal é usar a franja na altura do tórax, dessa forma chama-se mais atenção para a parte superior. Porém, quem tem pouco quadril pode usar os vestidos, saias e shorts sem medo e com muito estilo.

Saiba também sobre os acessórios com franja e veja como usar 

As roupas com franjas estão super na moda e quando usadas de forma correta podem ser uma ferramenta a mais para a beleza feminina. O ideal é usá-las com moderação, combinando uma peça com franja com as demais sem para evitar sobrecarregar o look. Lembrando que a escolha depende ainda da ocasião e do estilo de cada pessoa.