Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas anos 80 – Fotos

Com muitas cores vivas, peças excêntricas e brilho, a moda anos 80 se tornou inesquecível. Confira fotos e saiba mais sobre as tendências que contagiaram a juventude da época!

Conheça tudo sobre as roupas anos 80 – fotos e descubra quais foram as peças que fizeram história. O mundo da moda nunca mais foi o mesmo depois da década de 80. A juventude daquela época apostava em looks coloridos e brilhantes, que buscavam inspiração no cinema e nos ídolos da música. Tanto os homens quanto as mulheres entraram no clima das primeiras raves, do pop divertido, do hip hop e também do Rock in Roll.

Roupas anos 80 – Fotos. (Foto: Divulgação)

As roupas dos anos 80 conseguem ilustrar com perfeição o estilo da época, uma década que revolucionou o âmbito da moda. Influenciados pelas bandas de rock e pelo aparecimento da Eletromusic, homens e mulheres adotaram um look colorido e ousado.

Alguns vestígios das tendências dos anos 70 ajudaram a compor o figurino da década seguinte, abusando do brilho e se inspirando nos estilos musicais que faziam sucesso. Os extremos como “chique” e “descontraído” caracterizam a versatilidade da época.

Leia mais: Roupas Anos 70: Fotos

Roupas anos 80 – Fotos

Nos anos 80, as roupas eram coloridas e brilhantes. (Foto: Divulgação)

Selecionamos algumas opções de roupas anos 80 – fotos, que fizeram sucesso nos looks de homens e mulheres. Confira:

Roupas femininas anos 80

Muitas cores e estampas nos anos 80. (Foto: Divulgação)

As mulheres podiam se inspirar na cantora Madonna para possuir um figurino ousado e irreverente. Outra diva que ditou tendências ao longo da década é Cyndi Lauper, cuja música “Girls Just Want To Have Fun” consegue traduzir perfeitamente o espírito das adolescentes dos anos 80.

Cyndi Lauper ditou muitas tendências. (Foto: Divulgação)

As mulheres mais sérias e adultas tinham como grande inspiração o estilo da Princesa Daiana, que, por sua vez, se transformou em um ícone de beleza e sofisticação. Ela usava peças clássicas (com ombreiras) e ajustadas as formas femininas.

As mulheres mais sofisticadas se inspiravam em Daiana. (Foto: Divulgação)

Entre as roupas que dominaram o guarda-roupa das mulheres nos anos 80, aparecem: vestidos acinturados, saias balonês, minissaia, blusas largas, calça fuseau, calça jeans manchada de cós alto, legging em cores cítricas e jaquetas de brilho.

Além dessas peças de vestuário, as mulheres dos anos 80 também apostavam em maquiagens com cores vibrantes e penteados volumosos. No que diz respeito aos acessórios, o público feminino adotou as botas de cano alto, as polainas de lã e os maxi-brincos.

Roupas usadas nos anos 80. (Foto: Divulgação)

As roupas tinham cores divertidas e vibrantes. (Foto: Divulgação)

Todas as adolescentes dos anos 80 queriam ser como Madonna. (Foto: Divulgação)

Veja também: Roupas Anos 60: Fotos

Roupas masculinas anos 80

Os roqueiros também ganharam espaço na moda anos 80. (Foto: Divulgação)

Personalidades como Maikon Jackson e Kurt Cobain lançaram moda com os seus looks, sendo que o grunge do Rock foi o principal responsável pelo sucesso do All Star na época. Calças rasgadas e blusas que abusavam das cores foram peças usadas pela juventude, já que os adultos preferiam o clássico yuppie (paletó neutro, camisa e gravata).

Do Rock ao Hip-Hop. (Foto: Divulgação)

Assim como as mulheres, alguns homens se vestiam com cores brilhantes e estampas extravagantes. Os rapazes fashionistas tinham o costume de usar calça jeans apertada, suéteres estampados com desenhos geométricos, calça saruel, jaquetas e paletó em tom pastel.

Roupas masculinas anos 80. (Foto: Divulgação)

Calças coloridas e coladas. (Foto: Divulgação)

O rei do pop sempre usava roupas com muito brilho. (Foto: Divulgação)

Look yuppie. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Festas dos anos 60,70 ou 80: com qual roupa devo ir?

Gostou das roupas anos 80 – fotos? Se recorda de mais alguma tendência que fez sucesso nessa época? Deixe um comentário.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL