Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas Anos 60: Fotos

Saia rodada, cintura marcada, estampas de bolinha e penteados diversificados, assim é o estilo anos 60 que influência nas tendências até hoje.
 

Roupas Anos 60: Fotos é o que você está procurando? Então leia essa matéria e conheça as tendências que dominaram a década de ouro. Reunimos fotos inspiradoras para mostrar um pouco sobre a moda feminina e masculina daquela época, considerada inesquecível e muito influente até hoje.

Roupas Anos 60: Fotos. (Foto: Divulgação)

 

As roupas dos anos 60 marcaram época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora. Homens e mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir para embalar na rebeldia proposta pelo Rock n’ Roll, um ritmo de sucesso durante a década.

A juventude dos anos 60 queria desafiar todos os limites, sendo a principal responsável pelas mudanças radicais que aconteceram no âmbito da moda. Peças de roupas como vestidos rodados e jaquetas de couro passaram a fazer sucesso no mercado, criando um estilo que até hoje ainda influencia as criações de grandes estilistas.

 Leia também: Penteados anos 60, aprenda a fazer

Roupas Anos 60: Fotos

A moda anos 60 é concebida pela juventude. (Foto: Divulgação)

A década de 60 foi responsável por promover uma revolução no mundo da moda. A forma como as pessoas se vestiam refletia também os acontecimentos no mundo e a forte influência dos seus ídolos, tanto da música quanto do cinema.

Acompanhe abaixo mais detalhes sobre as Roupas Anos 60: Fotos.

Moda feminina anos 60

Audrey Hepburn foi um símbolo da época. (Foto: Divulgação)

A moda feminina definitivamente decretou a sua liberdade. Nos anos 60, grandes acontecimentos tomaram conta do mundo e mudaram o comportamento da mulher, como a criação do anticoncepcional. No início da década, o sucesso ficou por conta dos vestidos rodados, das blusinhas de poá e dos sapatos de boneca. Essas peças eram influenciadas pelos anos 50.

A evolução da moda feminina anos 60. (Foto: Divulgação)

A mulher passou a valorizar mais o seu corpo durante a década de 60, tendo como base o estilo da maravilhosa Brigitte Bardot. Vestidos rodados e minissaia eram peças que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça. Estampas psicodélicas e geométricas também são atribuídas às roupas dessa época, principalmente na segunda metade da década, quando os movimentos hippies começaram a se tornar influentes. Nos pés, as botas de cano longo começaram a ganhar espaço na moda.

Brigitte Bardot também foi uma forte inspiração. (Foto: Divulgação)

Muitas cores e estampas. (Foto: Divulgação)

A moda era usar estampa de bolinha. (Foto: Divulgação)

Twiggy, ícone de moda da época. (Foto: Divulgação)

O vestido curto justinho ganhou força na segunda metade dos anos 60. (Foto: Divulgação)

Veja também: Roupas Anos 70: Fotos

Moda masculina anos 60

Os Beatles foi a grande banda da década de 60 (Foto: Divulgação)

O homem também modificou o seu figurino, sob influência dos rapazes dos Beatles. Paletós sem colarinho, calças justas e japona de pescador eram peças que dominavam o guarda-roupa masculino durante a década de 60.

O nascimento de uma nova juventude serviu para que a moda masculina seguisse novas tendências. Na segunda metade da década, os rapazes começaram a usar roupas mais coloridas e estampadas, buscando inspiração no movimento Pop Art.

Looks masculinos na segunda metade da década. (Foto: Divulgação)

Ternos coloridos e camisas estampadas. (Foto: Divulgação)

Muitos rapazes copiavam o look de Marlon Brando. (Foto: Divulgação)

Elvis também era ícone da moda. (Foto: Divulgação)

Roupas dos anos 60 para festas a fantasia

Muitas pessoas buscam informações sobre a moda dos anos 60 quando precisam montar um look para festa à fantasia. Essa época tem traços bem característicos e o visual pode ser elaborado com facilidade.

Looks anos 60. (Foto: Divulgação)

No caso das mulheres, basta combinar um vestido rodado com um lenço no pescoço e óculos de gatinho para montar um look da década de 60. Também é possível montar um visual mais psicodélico, combinando vestido tubinho com bota de cano alto e acessórios grandes.

Vestidos e saias rodadas. (Foto: Divulgação)

Os rapazes costumam incorporar a moda anos 60 usando calça jeans, camiseta branca justa, jaqueta de couro preta e topete. Esse look é mais puxado para a década de 50, mas também serve para os anos 60. Também existe a opção de usar uma camisa estampada e um terno com cor vibrante, para relembrar o momento mais psicodélico da época.

Look masculino cheio de estilo. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Festas dos anos 60,70 ou 80: com qual roupa devo ir?

Inspire-se nas “Roupas Anos 60: Fotos” e monte o seu look com todas as influências dessa época.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL