Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas Anos 60: Fotos

Saia rodada, cintura marcada, estampas de bolinha e penteados diversificados, assim é o estilo anos 60 que influência nas tendências até hoje.

Roupas Anos 60: Fotos é o que você está procurando? Então leia essa matéria e conheça as tendências que dominaram a década de ouro. Reunimos fotos inspiradoras para mostrar um pouco sobre a moda feminina e masculina daquela época, considerada inesquecível e muito influente até hoje.

Roupas Anos 60: Fotos. (Foto: Divulgação)

As roupas dos anos 60 marcaram época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora. Homens e mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir para embalar na rebeldia proposta pelo Rock n’ Roll, um ritmo de sucesso durante a década.

A juventude dos anos 60 queria desafiar todos os limites, sendo a principal responsável pelas mudanças radicais que aconteceram no âmbito da moda. Peças de roupas como vestidos rodados e jaquetas de couro passaram a fazer sucesso no mercado, criando um estilo que até hoje ainda influencia as criações de grandes estilistas.

 Leia também: Penteados anos 60, aprenda a fazer

Roupas Anos 60: Fotos

A moda anos 60 é concebida pela juventude. (Foto: Divulgação)

A década de 60 foi responsável por promover uma revolução no mundo da moda. A forma como as pessoas se vestiam refletia também os acontecimentos no mundo e a forte influência dos seus ídolos, tanto da música quanto do cinema.

Acompanhe abaixo mais detalhes sobre as Roupas Anos 60: Fotos.

Moda feminina anos 60

Audrey Hepburn foi um símbolo da época. (Foto: Divulgação)

A moda feminina definitivamente decretou a sua liberdade. Nos anos 60, grandes acontecimentos tomaram conta do mundo e mudaram o comportamento da mulher, como a criação do anticoncepcional. No início da década, o sucesso ficou por conta dos vestidos rodados, das blusinhas de poá e dos sapatos de boneca. Essas peças eram influenciadas pelos anos 50.

A evolução da moda feminina anos 60. (Foto: Divulgação)

A mulher passou a valorizar mais o seu corpo durante a década de 60, tendo como base o estilo da maravilhosa Brigitte Bardot. Vestidos rodados e minissaia eram peças que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça. Estampas psicodélicas e geométricas também são atribuídas às roupas dessa época, principalmente na segunda metade da década, quando os movimentos hippies começaram a se tornar influentes. Nos pés, as botas de cano longo começaram a ganhar espaço na moda.

Brigitte Bardot também foi uma forte inspiração. (Foto: Divulgação)

Muitas cores e estampas. (Foto: Divulgação)

A moda era usar estampa de bolinha. (Foto: Divulgação)

Twiggy, ícone de moda da época. (Foto: Divulgação)

O vestido curto justinho ganhou força na segunda metade dos anos 60. (Foto: Divulgação)

Veja também: Roupas Anos 70: Fotos

Moda masculina anos 60

Os Beatles foi a grande banda da década de 60 (Foto: Divulgação)

O homem também modificou o seu figurino, sob influência dos rapazes dos Beatles. Paletós sem colarinho, calças justas e japona de pescador eram peças que dominavam o guarda-roupa masculino durante a década de 60.

O nascimento de uma nova juventude serviu para que a moda masculina seguisse novas tendências. Na segunda metade da década, os rapazes começaram a usar roupas mais coloridas e estampadas, buscando inspiração no movimento Pop Art.

Looks masculinos na segunda metade da década. (Foto: Divulgação)

Ternos coloridos e camisas estampadas. (Foto: Divulgação)

Muitos rapazes copiavam o look de Marlon Brando. (Foto: Divulgação)

Elvis também era ícone da moda. (Foto: Divulgação)

Roupas dos anos 60 para festas a fantasia

Muitas pessoas buscam informações sobre a moda dos anos 60 quando precisam montar um look para festa à fantasia. Essa época tem traços bem característicos e o visual pode ser elaborado com facilidade.

Looks anos 60. (Foto: Divulgação)

No caso das mulheres, basta combinar um vestido rodado com um lenço no pescoço e óculos de gatinho para montar um look da década de 60. Também é possível montar um visual mais psicodélico, combinando vestido tubinho com bota de cano alto e acessórios grandes.

Vestidos e saias rodadas. (Foto: Divulgação)

Os rapazes costumam incorporar a moda anos 60 usando calça jeans, camiseta branca justa, jaqueta de couro preta e topete. Esse look é mais puxado para a década de 50, mas também serve para os anos 60. Também existe a opção de usar uma camisa estampada e um terno com cor vibrante, para relembrar o momento mais psicodélico da época.

Look masculino cheio de estilo. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Festas dos anos 60,70 ou 80: com qual roupa devo ir?

Inspire-se nas “Roupas Anos 60: Fotos” e monte o seu look com todas as influências dessa época.

Maquiagem inspirada nos anos 60

A maquiagem nos anos 60 deixava as mulheres incríveis, de uma maneira elegante porém sem muitos exageros. Com simples truques, veja como garantir uma make baseada nesta época:

Rosto

O rosto é o primeiro passo para se iniciar o processo de automaquiagem, de modo que ele deve estar devidamente limpo e hidratado – aplique então uma base de alta cobertura, afim de deixar a pele semelhante a uma porcelana.

Blush

Utilizar o blush é essencial na realização de uma maquiagem inspirada nos anos 60: eles dão a forma que você desejar em seu rosto, destacando os principais pontos, que são as maçãs.

Portanto, você precisará de duas tonalidades deste produto, sendo uma puxada para os tons terrosos e outra mais rosada: comece aplicando abaixo das maçãs uma camada bem suave de blush levemente amarronzado, a fim de criar uma profundidade no local. Feito, passe o tom rosado logo acima delicadamente, para que não fique muito chamativo.

Use e abuse do pó de efeito iluminador, lembrando-se que na década de 60 o brilho era essencial no look.

Olhos

Garantir olhos grandes e vistosos é essencial em uma composição inspirada nos anos 60 e por este motivo, fazer um traço marcante logo acima das pálpebras com o delineador será indispensável.

Para quem gosta de ousar, os cílios postiços se encaixam perfeitamente nesta composição, que pode acompanhar uma sombra de um tom mais neutro, como pêssego ou nude.

Boca

A boca é o ponto de principal destaque em uma maquiagem inspirada nos anos 60 e por este motivo, vale a pena abusar dos batons vermelhos e vinhos.

Comece traçando o contorno de seus lábios, e caso se sinta a vontade, procure aumentá-los. Feito, aplique um batom de longa duração, que proporcionará conforto e estabilidade em seu visual.

Vale a pena complementar a sua composição com as charmosas pintinhas no canto da boca ou próximas ao olhar – elas oferecem um visual muito charmoso e a deixará pronta para qualquer ocasião.

 

Moda Anos 60, Roupas, Acessórios

Para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre as roupas e acessórios que fizeram sucesso da década de 60 confira ainda nessa matéria essas e muitas outras informações importantes que o Mundo das Tribos selecionou para você leitor.

Quando falamos nas roupas dos anos 60 sem dúvida logo nos vem à cabeça aquelas peças elegantes que marcaram a época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora que foi e ainda é um grande sucesso. Nessa época tanto os homens quanto as mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir para engrenar na rebeldia que o Rock n’ Roll propunha, esse é um ritmo de verdadeiro sucesso durante a década.

A juventude dos anos 60 pensava apenas em desafiar a todos os limites, que foi um dos principais motivos das mudanças radicais que aconteceram no âmbito da moda durante esse período. As peças de roupas que passaram a fazer grande sucesso no mercado não eram mais àquelas que contavam com delicadeza e romantismo, passou a ser vestidos rodados e jaquetas de couro que acabou criando um estilo que até hoje ainda influencia as criações de grandes estilistas do mundo da moda nacional e internacional.

Foi nesse época em que as mulheres passaram a valorizar mais o seu corpo usando como a principal base o estilo da maravilhosa Brigitte Bardot. As peças de roupa que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça que era algo que passou a ser comum na década de 60 eram os vestidos rodados e minissaias. Já os calçados durante esse período as botas de cano longo começaram a ganhar espaço na moda que permanecem até os dias atuais.

Para aqueles que pensam que só as mulheres passaram por transformações está muito enganado os homem também modificou o seu figurino, com a influencia dos Beatles. As roupas que passaram a fazer sucesso eram os Paletós sem colarinho, calças justas e japona do pescador, sem dúvida essas peças faziam parte do guarda roupa da grande maioria dos homens.
E no caso dos acessórios que faziam parte dos looks eram as bolsas e chapéus de vinil ou tecido.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL