Menu

Turismo

Atualizado em 26 de agosto de 2011, às 21:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roteiros Românticos no Brasil

260637 romance1 Roteiros Românticos no Brasil

Fazer uma viagem a dois é uma ótima ideia para casais que querem sair da rotina e curtir um tempo a sós. E é fato que o cenário escolhido para os dias de romance faz toda a diferença. Alguns destinos tem uma grande função inspiradora, seja pela paisagem, pelo clima ou pelas opções de lazer, o importante é que as atrações estejam de acordo com o objetivo da viagem: descanso, turismo, aventura. Para quem pensa que romance só encontramos em Paris estamos aqui para provar o contrário, confira nossas dicas de roteiros românticos no Brasil.

Lógico que também dá para falarmos de Buenos Aires, afinal estamos tão perto e pode ser uma ótima opção de roteiro romântico, a capital da Argentina, é uma das cidades inspiradoras. O passeio pode começar com caminhadas descontraídas pelos principais pontos turísticos, como o famoso bairro Caminito, conhecido pela grande profusão de cores em suas construções. A arquitetura local, de inspiração europeia, também é algo que deve ser observado durante a estadia. Entre os bairros mais procurados pelos turistas estão Palermo, San Telmo, Recoleta e Retiro. Outra ótima opção é conhecer as livrarias e os espaços culturais da cidade, um roteiro que não deixa a desejar.

Durante a noite, o casal pode aproveitar o clima romântico oferecido: apresentações de tango (ou, quem sabe, até se arriscar no salão e experimentar a mais típica dança a dois do país dos “hermanos”) em casas noturnas especializadas no assunto são fáceis de achar. Para acompanhar o momento de descontração, a boa pedida é experimentar os vinhos argentinos, famosos e conhecidos pelo preço acessível. Para a hospedagem, existem diversas opções, que vão desde hotéis mais baratos, porém charmosos até os de luxo.

260637 romance2 Roteiros Românticos no Brasil

Porém, se a opção for um destino de roteiro romântico em nosso país, nada melhor do que curtir uma temperatura mais baixa, em uma pousada aconchegante. Neste quesito, a Serra Gaúcha oferece destinos imperdíveis, como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Garibaldi. Conhecido como um dos estados mais frios do Brasil, o Rio Grande do Sul é um bom destino para os apaixonados.

Caso a escolha seja Gramado, uma das cidades mais procuradas da região, é possível encontrar ótimos restaurantes para jantares românticos, fazer passeios pelas ruas e apreciar a herança germânica na arquitetura local e fazer um passeio na famosa Maria Fumaça. Para os casais mais aventureiros, a cidade oferece também opções de contato com a natureza, como cachoeiras e montanhas, onde é possível fazer caminhadas por trilhas em locais de beleza natural privilegiada.

260637 romance3 Roteiros Românticos no Brasil

Mas, para os casais que pretendem curtir uma bela praia, a dica é rumar para Fernando de Noronha, um dos grandes paraísos naturais do Brasil. O arquipélago fica localizado no Nordeste do Brasil e oferece diversas oportunidades de lazer, como mergulhos, passeios de barco e observação de golfinhos.

Além disso, existem 18 praias, construções históricas que contam a história do local e ótimas opções de gastronomia, para refeições em grande estilo. Por ser tão bem preservado, o cenário é ideal para marcar momentos especiais a dois. Independemente da escolha, sempre vale a dica: planeje a viagem com antecedência, pesquise pacotes e viaje com tranquilidade!