Roteiro de viagem para Ilha do Mel – Páscoa 2016

PUBLICIDADE

No feriado da Páscoa algumas pessoas vão apenas ficar em casa e descansar no aconchego do lar, no entanto outras já estão à procura de lugares interessantes, divertidos e belos para se passar o feriadão. São muitos os roteiros escolhidos, com atrações muito interessantes. Um desses lugares é a conhecida Ilha do Mel, localizada no estado no Paraná à aproximadamente duas horas de viagem da capital Curitiba com um roteiro de viagem para Ilha do Mel – Páscoa 2016 incrível.

Roteiro de viagem para Ilha do Mel – Páscoa 2016

Seu nome possui muitas explicações sobre sua origem, alguns acreditam que a extração do mel silvestre antes do ano de 1950 seja a responsável pelo surgimento do nome da Ilha. Outros preferem acreditar que uma família alemã que morava lá tinha um engenho de farinha de mandioca, sendo que o nome farinha em alemão é “Mehl”. Independentemente disso, quem vai viajar pra lá precisa fazer um bom roteiro de viagem para Ilha do Mel – Páscoa 2016 incrível.

Leia mais informações sobre: Pacote de Viagem para Ilha do Mel

PUBLICIDADE

A história da cidade

Existe ainda a história de que é por causa da cor da água do mar que é vista do Morro das Conchas. Já outra versão diz que antes da Segunda Guerra Mundial a ilha em questão era chamada de Ilha do Almirante Mehl, sendo ele um homem que dedicou-se à criação de abelhas e sua família frequentava o local.

Apesar de tantas histórias o foco principal desta ilha, que hoje em dia é chamada de Ilha do Mel são as belíssimas paisagens que atraem visitantes de muito longe. Tendo o cuidado com a proteção e conservação, esta região é considerada um Parque Estadual e é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná.

Local de preservação

Não é permitido o uso de veículos de tração ou qualquer veículo motorizado, justamente por ser um local de preservação que possui Mata Atlântica intocada. A única maneira que se tem para chegar até a Ilha é com barcos que saem de Pontal do Sul e de Paranaguá, tendo como escolhas as linhas com horários fixos ou frete de barcos para os horários preferíveis pelo visitante.

Para quem está atrás de uma boa aventura, lá podem ser feitas três trilhas diferenciadas, ou podem ser praticados alguns esportes radicais como surf, bodyboarding, trekking, canoagem, vela, pesca esportiva, paragliding ou se for preferível, apenas aproveitar a paisagem e a água das belíssimas praias. Os Pontos Turísticos da Região são o Farol das Conchas, Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, Gruta de Encantadas e o Istmo ou, como é conhecido pelas pessoas locais, Passa Passa.

Leia mais informações sobre: Roteiro Religioso Para Viagem de Páscoa

Roteiro para curtir a região

O roteiro de viagem é bastante longo, sendo preciso fazer um bom planejamento e pesquisa por aqueles que querem fazer sozinhos ou com os pacotes que agências de turismo elaboram como por exemplo a Intravel. Para maiores informações entre no site da intravel. Um paraíso como este precisa ser visitado todos os anos, por possuir muitos fatos curiosos e uma beleza incomparável de sua paisagem e floresta.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.