Roteiro de Viagem para Fernando de Noronha – Páscoa 2016

PUBLICIDADE

Em 2016, o feriado de Páscoa vai cair no dia 27 de março, e certamente muita gente irá aproveitar a data para viajar e descansar. Para quem ainda não escolheu um lugar, uma das boas opções é o arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Oceano Atlântico, ao leste do estado do Rio Grande do Norte. Quem vai pra lá precisa desde já montar um roteiro de viagem para Fernando de Noronha – Páscoa 2016.

Roteiro de Viagem para Fernando de Noronha – Páscoa 2016

Formado por 21 ilhas e ilhotas, o arquipélago é um distrito estadual de Pernambuco, cercado de uma beleza natural estonteante, que deixa todos os visitantes apaixonados e com vontade de voltar ao local. A população, de pouco mais de 2.500 habitantes, costuma crescer bastante durante os feriados ao longo do ano. Por isso, o melhor é se programar e já garantir seu roteiro de viagem para Fernando de Noronha – Páscoa 2016.

Leia mais informações sobre: Viagem para Fernando de Noronha: dicas para planejar

PUBLICIDADE

Atrações turísticas

Como não poderia ser diferente, as principais atrações turísticas do arquipélago são ligadas à natureza, por isso o local é muito visitado pelos ecoturistas, pessoas que adoram ter um contato com as paisagens naturais.

Na ilha de Fernando de Noronha, existem 16 praias, com águas mornas e areias branquíssimas, onde os banhistas podem ver bem de perto uma grande quantidade de tartarugas marinhas, algas, esponjas, golfinhos e peixes coloridos. Uma grande quantidade de aves, de várias espécies, também costuma aparecer nas praias, completando o cenário cinematográfico da região.

Mergulhos e outras atrações

Para aqueles que gostam de mergulhar, a ilha é um verdadeiro paraíso, pois a água é tão cristalina e transparente que a visibilidade pode chegar a quase 50 metros de profundidade, proporcionando ao mergulhador contemplar 15 espécies de corais e apreciar a rica fauna marinha da região.

Além das praias, outros lugares que não podem ficar de fora do roteiro de quem vai a Fernando de Noronha são o Parque Nacional Marinho, o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, o Morro dos Dois Irmãos, o Buraco da Raquel, a Baía dos Porcos, a Baía do Sancho, o Museu Tubarões e o Centro de Convenções do Projeto Tamar.

Leia mais informações sobre: Viagem para Fernando de Noronha no Dia dos Namorados

Taxa de Preservação Ambiental

Todos os que visitam Fernando de Noronha devem pagar a Taxa de Preservação Ambiental, ao custo de R$ 56,80 por dia, lembrando que as crianças de até 5 anos não pagam. O valor, cobrado individualmente, é destinado à manutenção das condições ambientais e ecológicas da ilha. Quem quiser pode e deve conferir mais informações da região no próprio site do governo, o www.noronha.pe.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.