Menu

Celebridades

Atualizado em 17 de dezembro de 2012, às 14:42 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Ronaldo Fenômeno: antes e depois do Medida Certa

Ronaldo conseguiu alcançar a meta do quadro Medida Certa, perdendo 17 quilos em menos de três meses.

Os casais famosos que se formaram em 2012

[15/12/2012]

Polêmicas envolvendo Miley Cyrus

[19/12/2012]

Ronaldo Fenômeno sofreu com o excesso de peso nos últimos anos. Ele não conseguia controlar a balança sozinho, por isso precisou contar com a ajuda do quadro ‘Medida Certa’ do Fantástico para emagrecer e ficar em forma.

554830 Ronaldo Fenômeno antes e depois do Medida Certa Ronaldo Fenômeno: antes e depois do Medida CertaRonaldo emagreceu 18 quilos em menos de três meses. (Foto:Divulgação)

O emagrecimento de Ronaldo, o fenômeno

Quando Ronaldo aceitou participar do ‘Medida Certa’, no dia 23 de setembro, ele pesava 118 kg, tinha 25,5% de gordura no corpo e 107 cm de cintura. Para emagrecer e conquistar o peso ideal, o ex-jogador passou a fazer uma dieta alimentar mais saudável e também adotou treinos regulares.

Para conseguir emagrecer, principalmente na região abdominal, Ronaldo precisou renunciar a alguns hábitos que não contribuíam com a sua boa forma física, como whisky na hora do almoço, o cigarro na balada e consumo de carnes gordurosas.

554830 Ronaldo Fenômeno antes e depois do Medida Certa 3 Ronaldo Fenômeno: antes e depois do Medida CertaRonaldo precisou mudar os seus hábitos para perder peso. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Ronaldo vai participar do quadro Medida Certa

Ao iniciar a sua batalha para conquistar o emagrecimento, Ronaldo tinha como objetivo retomar a rotina de exercícios físicos na sua vida, aumentar o fôlego e melhorar as condições de saúde. O ex-atleta passou por exames físicos, adequou a sua alimentação e começou a frequentar a academia.

Depois de um mês participando do quadro do Fantástico, o Fenômeno já tinha eliminado 8 quilos, 7 cm de barriga e 5% da gordura corporal. Após conquistar os primeiros resultados com os seus novos hábitos de vida, ele estabeleceu uma nova meta: chegar a 104kg, reduzir a gordura do corpo para 16% e medir apenas  94 cm.

Ronaldo seguiu respeitando as regras de uma alimentação balanceada, mas chegou a faltar em alguns treinos. O Fantástico chegou a flagrar o ex-jogador em baladas e festas. No início da jornada, ele chegou a se machucar nos treinos pesados e teve dificuldade para manter o ritmo.

Impossibilitado de continuar com os exercícios de impacto, devido a uma lesão na batata da perna, Ronaldo mudou um pouco o seu programa de emagrecimento. O treinador Marcio Atala resolveu investir em exercícios aquáticos e pilates para que o craque continuasse a perder peso.

Ronaldo alcançou a meta

554830 Ronaldo Fenômeno antes e depois do Medida Certa 1 Ronaldo Fenômeno: antes e depois do Medida CertaApós muito esforço, Ronaldo perdeu a incômoda barriga. (Foto:Divulgação)

No último episódio do ‘Medida Certa’, transmitido neste dia 16 de dezembro, Ronaldo mostrou para o público que conseguiu atingir a sua meta de emagrecimento. O ex-jogador de futebol perdeu 17 quilos em menos de três meses. Também obteve uma significativa redução nas medidas da cintura, alcançando o seu objetivo de diminuir a barriga que tanto lhe incomodava.

Após meses de batalha com a balança, Ronaldo passou a pesar 101,05 kg. Antes, ele tinha 25,5% de gordura no corpo. Mas depois das mudanças de hábitos chegou a marca de apenas 15%.

Veja também: Ronaldo Fenômeno anuncia aposentadoria

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.