Menu

Entretenimento

Atualizado em 4 de julho de 2012, às 11:05 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Romances para ler nas férias de julho

Conheça três dicas interessantes de romances que são excelentes para se entreter durante as férias de julho.

Frases bonitas sobre amor

[04/07/2012]

Filme Para Roma Com Amor: sinopse, elenco, fotos

[04/07/2012]
479499 Romances para ler nas f%C3%A9rias de julho 1 Romances para ler nas férias de julhoRomances para ler nas férias de julho. (Foto: Divulgação)

Estar de férias é algo realmente muito bom, simplesmente pelo fato de sair um pouco da rotina e de ter mais tempo para fazer coisas legais, como ver um bom filme ou ter tempo para ler um livro interessante. Confira algumas dicas de romances bem interessantes que podem ser lidos durante as férias de julho:

479499 Romances para ler nas f%C3%A9rias de julho 4 Romances para ler nas férias de julhoO Pequeno Príncipe. (Foto: Divulgação)

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry

O romance “O Pequeno Príncipe”, é conhecido como uma história para crianças, mas a verdade é que o livro lançado em 1943 está repleto de poesias e pensamentos filósofos que nos fazem repensar a vida e o modo como agimos em nosso dia-a-dia. O livro é um verdadeiro clássico literário.

Sinopse: “A história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto. Vale a pena colocar as crianças em contato com este menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer e como olhar para ela.”

 

479499 Romances para ler nas f%C3%A9rias de julho 2 Romances para ler nas férias de julhoBranca de Neve e o Caçador. (Foto: Divulgação)

Branca de Neve e o Caçador, diversos autores

Há pouco tempo chegou aos cinemas brasileiros o filme “Branca de Neve e o Caçador”, estrelado por Kristen Stewart, Caharlize Theron e Chris Hemsworth, e além do longa, também chegou ao Brasil a sua versão impressa. O livro escrito por Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini conta a história da Branca de Neve, tão conhecida pelos filmes da Disney, mas de uma maneira totalmente diferente e sombria, onde a bela e inocente jovem se transforma em uma poderosa guerreira que luta contra a rainha má, sem a ajuda de nenhum anão, ou coisas do tipo.

Sinopse: “Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e a jovem Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.

A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?”

479499 Romances para ler nas f%C3%A9rias de julho 3 Romances para ler nas férias de julhoPara Sempre. (Foto: Divulgação)

Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter

O livro “Para Sempre” conta a história real de Kim e Krickitt Carpenter, um casal que sofre um acidente de carro, onde a esposa acaba se esquecendo do marido. Apesar de todos os problemas financeiros e emocionais gerados pelo acidente, eles se apegam a Deus, e Kim, luta com todas as forças para fazer com que a esposa se lembre dele, e volte a amá-lo como um dia fez. A história foi adaptada para os cinemas, e estreou no Brasil no mês passado, com Channing Tatum e Rachel McAdams nos papéis principais.

Sinopse: “A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava e salvar seu casamento.”