Menu

Decoração

Atualizado em 30 de novembro de 2012, às 20:55 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Rolo texturizado para a parede: saiba mais

A decoração da parede pode ser feita de forma muito prática e simples. Saiba mais sobre o uso de rolo texturizado para a parede.

A pintura é uma das maneiras mais simples e baratas para mudar a decoração da sua casa. As paredes texturizadas têm-se tornado uma opção bem diferente e excelente para quem gosta de colocar a mão na massa. Essa técnica utiliza rolo texturizado que facilita a decoração e não faz muita sujeira. Saiba mais sobre esse assunto.

546226 Rolo texturizado cria efeito de papel de parede. Foto divulgação Rolo texturizado para a parede: saiba mais Rolo texturizado cria efeito de papel de parede. (Foto: divulgação)

Mudando a textura da parede

As pessoas que estão a procura de mudar o ambiente da casa com papel de parede, porém o preço está um pouco acima do orçamento, podem optar pela pintura texturizada. Atualmente, existem rolos de pintura texturizados com desenhos em relevo que criam efeitos de papel de parede. Além disso, são mais fáceis de serem aplicados e proporciona muita beleza a decoração da casa.

A inglesa Bosanquet Clare descobriu essa técnica durante uma viagem para a Romênia e amou tanto a ideia que levou para casa algumas amostras para experimentar. O resultado foi maravilhoso e desde então, ela começou a criar seus próprios rolos com várias texturas diferentes. Várias pinturas originais e muito criativas podem ser feitas tanto em paredes, quanto em tecidos.

546226 O rolo texturizado é uma excelente forma de decorar a parede da casa. Foto divulgação Rolo texturizado para a parede: saiba mais O rolo texturizado é uma excelente forma de decorar a parede da casa. (Foto: divulgação)

Veja também fotos de decoração de interiores 

Rolo texturizado para a parede

1. Os desenhos podem aparecem em várias estampas diferentes, inspiradas na natureza, padronagens artísticas, infantis, materiais de cozinha, banho e muito mais.

2. A textura muda de acordo com o rolo texturizador escolhido. Esses rolos podem ser encontrados em várias lojas de materiais para construção. O ideal é pesquisar para ver onde sai mais em conta.

3. Para fazer a aplicação, compre todo o material com antecedência. Você irá precisar de uma bandeja apropriada para pintura e um rolo com textura.

4. Outra maneira de fazer a aplicação é utilizar massa apropriada para textura primeiro e, em seguida, passar o rolo de textura.  Após esse procedimento, deixe secar e pinte da cor desejada. É uma maneira mais trabalhosa, porém fica muito bonita.

5. A parede deve se preparada, lixando todas as imperfeições e cobrindo as falhas ou buracos dela. Ela deve estar alinhada para que o resultado da pintura seja eficaz.

Fotos de decoração de parede com rolo texturizado

Veja também papel de parede para colorir, saiba mais 

A decoração da parede pode ser feita de maneira simples e fácil através do uso de rolos texturizados em diferentes formas. Trata-se uma decoração barata que pode deixar a sua casa ainda mais bonita e decorada. Aposte em vários modelos diferentes para cada ambiente e arrase no visual da sua casa.

Conteúdo avaliado com média: