Rodízio de veículos em SP será suspenso em dezembro 2011

PUBLICIDADE
Imagem: ((Foto Divulgação)

 A partir do dia 23 de dezembro até o dia 13 de janeiro de 2012, a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo irá interromper o rodízio municipal para os transportes de passeio e caminhões. A advertência apenas será revogada no dia 16 de janeiro, numa segunda-feira, devido ao acrescente fluxo de automóveis na cidade e do fim das férias escolares. Nesse intervalo, porém, permanecem normalmente a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões)  e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

O rodízio limita, segundo o final da placa e o dia da semana, a movimentação de veículos e caminhões nos períodos da manhã,  das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, no Anel Viário da cidade. A região demarcada pelas avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, pelas marginais Pinheiros e Tietê, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, Salim Farah Maluf e pelo viaduto Grande São Paulo, são consideradas áreas proibidas para a circulação no horário de rodízio. Placas com final  1 e 2 fazem rodízio na segunda, 3 e 4 na terça, 5 e 6 na quarta, 7 e 8 na quinta e 9 e 0 na sexta.

É importante destacar que transitar por local e horários não permitidos é estimada infração de trânsito média, o que resulta numa punição no valor de R$ 85,13, além de acréscimo de 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.