Search

Rock in Rio 2017 – Festival de Rock

Conheça tudo sobre um dos maiores festivais de Rock 'n' Roll do mundo, Rock in Rio.
Google plus

Rock in Rio 2017 – Festival de Rock Idealizado por Roberto Medina, empresário brasileiro que pensou em algo extremamente inovador após o fim do período de ditadura militar do Brasil e início da democracia. Conheça um pouco mais da história que acompanha esse festival e relembre os grandes artistas que já passaram pelo palco do Rock in Rio.

Rock in Rio 2017 – Festival de Rock

História do Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado em 1985 numa apresentação épica localizada na cidade que nomeia o festival, Rio de Janeiro. O show foi em Jacarepaguá numa área de 250 mil metros que recebeu o nome de Cidade do Rock. O primeiro festival recebeu cerca de 1.380.000 pessoas com uma estrutura jamais vista para a época no Brasil.

Primeiro fly do evento em 1985 - Rock in Rio Brasil (Foto: Reprodução)

Primeiro fly do evento em 1985 – Rock in Rio Brasil (Foto: Reprodução)

O evento de 1985 contou com diversos artistas renomados no cenário mundial como Queen, AC / DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. Além de artistas brasileiros como Kid Abelha e Barão Vermelho e outros artistas.

Desde sua primeira edição o nome do Brasil ficou marcado ganhando assim um espaço nas agendas de grandes bandas devido ao tratamento dado pelo público aos artistas nacionais e principalmente internacionais.

Vídeo em que o público brasileiro cantava o sucesso “Love of my life” do Queen:

Festival Rock in Rio pelo Mundo

Após sua primeira edição ter sido um sucesso absoluto o evento ganhou proporções gigantescas e despertou interesse em produtores de outros países. Em sua próxima edição, em 1991, o palco escolhido também na cidade do Rio foi o maior estádio do país na época, o Maracanã. O evento marcou a primeira visita da banda Guns N ‘Roses ao Brasil e o evento também contou com a presença de Prince e George Michael que foram muito elogiados por terem feitos shows épicos.

Em 2001 o evento voltou a ser feito em Jacarepaguá numa nova Cidade do Rock recebendo 250 mil pessoas nos dias de show. No line-up tiverão no palco Iron Maiden, Foo Fighters, REM, Neil Young, Queens of The Stone Age, Oasis e outros ícones da época.

O grande pulo veio em 2004 quando o evento foi realizado em Lisboa tendo o nome de Rock in Rio – Lisboa que também seria palco do evento em 2006 e se tornou evento cativo com sua própria Cidade do Rock em Portugal. Já no ano de 2008 além de novo evento em Portugal houve um evento simultâneo em Madrid, Espanha.

Um dos maiores eventos musicais do mundo (Foto: Reprodução)

Um dos maiores eventos musicais do mundo (Foto: Reprodução)

Em 2010 o Rock in Rio voltou para Portugal com uma mega estrutura com verdadeiros parques de diversões da música. Madrid também realizou o evento no mesmo ano de 2010 com shows que ficam na memória até hoje.

Em 2011 o evento voltou para sua cidade natal, Rio de Janeiro. O público brasileiro já esperava ansiosos pela volta do evento a uma década tanto que a bilheteria foi um verdadeiro sucesso, os 700 mil ingressos que foram postos a venda se esgotaram em apenas 4 dias. Nesse ano a transmissão ao vivo feita através do Youtube atingiu uma marca impressionante de 180 milhões de pessoas se e foi reconhecido como o evento com maior plataforma digital.

Em 2015 o evento voltou com força total completando então seus 30 anos de sucesso. Dessa vez mais uma cidade do mundo ganhou a honra de sediar o evento, Las Vegas, nos Estados Unidos da América. No mesmo ano o Rio de Janeiro também não ficou de fora desse ano de comemoração, com shows históricos e participações mais que especiais, mais uma vez o show foi um sucesso assim como em todas as suas realizações pelo mundo.

Informações Rock in Rio

Você pode saber muito mais sobre o Rock in Rio como próximos shows, agenda, artistas e muito mais acessando o site oficial da entidade através do link Rock in Rio – Site oficial. Acompanhe também o canal do Youtube acessando o link Youtube Rock in Rio e assista os próximos shows ao vivo pelo site.


Google plus


Este artigo possui 34 comentários

  1. Almanakut Brasil
    Publicado em 22/10/2009 às 1:03 PM [+]

    Acompanhe o Rock in Rio no Almanakut Brasil no Orkut!

  2. allisson
    Publicado em 18/03/2010 às 5:20 PM [+]

    quando vai ser o rock in rio no Brasil?
    to esperando.

  3. allisson
    Publicado em 18/03/2010 às 5:22 PM [+]

    quais serão as bandas no rock in rio no Brasil?
    espero que tenha link park, red hot chilli peppers,… e outras.

  4. Joana
    Publicado em 17/08/2010 às 8:36 PM [+]

    Nós, moradores da Barra da Tijuca, não estamos gostando nada dessa notícia. Há 10 anos, o local não era residencial. Com o crescimento da Barra, o cenário mudou, ficará inviável conviver com ensaios e shows a cada 2 anos. E nem se sabe se será mesmo de 2 em 2 anos, normalmente, acaba-se usando o espaço para outros eventos. A poliução sonora que isso irá causar não tem tamanho. Nós, moradores, não queremos participar desses shows indiretamente, temos o direito de não querer. O que vocês vão fazer? Área interna para os shows com excelente tratamento acústico? Se for assim, até vá lá que seja. A verdade é que os moradores da Barra precisam de maiores explicações, pois aqui não é lugar para shows, tem hospitais, residências, escolas, etc. Para se ter idéia, os shows do Rio Centro incomodavam os moradores do Rio II, que é um condomínio um pouco distante. Felizmente, o Rio Centro já está tomando providências de maneira muito respeitosa, assim como o HSBC Arena, e os incômodos diminuíram muito. Agora vem Rock in Rio?! Que péssimo exemplo a Prefeitura está dando. Aí, vem fazer choque de ordem! E agora, vai desordenar a Barra? Desrespeitar a população, o povo, que é o titular do poder, segundo a Constituição? Eduardo Paz, você conseguiu total descrédito da população da Barra, o pior é que estávamos gostando da sua atuação. Mas agora, seu comportamento é lamentável. Queremos uma solução urgente, sem enrolação, pois somos muito esclarecidos e conhecemos nossos direitos!

  5. elisabete
    Publicado em 18/08/2010 às 3:52 PM [+]

    pow! adorei a noticia que o rock in rio vai voltar,por favor tragam link park os cars são demias.Sou de salvador e estarei lá se ele estiverem tmb.bjsss

  6. Fábio
    Publicado em 21/08/2010 às 10:00 PM [+]

    TRAGAM APENAS O HEAVY METAL ! É a essencia do Rock N’ Roll , bandas como Metallica ,Iron Maiden , Megadeth ,Slayer, Aeromith , Dragonforce ,Ozzy Osbourne são indispensaveis . Na volta do Evento , teria ki ser apenas Rock N’ Roll . Os fãs de todo o Brasil , necessitam de ouvir SOM DE QUALIDADE . Mada demodinhas coloridas e músicas mutio mal produzidas .TRAGAM APENAS O ROCK N’ Roll , o Brasil agradecerá !!

  7. Luciene Leite
    Publicado em 02/09/2010 às 5:55 PM [+]

    Trabalhei nas duas últimas edições do Rock in Rio, gostaria de saber como faço pra me cadastrar em uma vaga de emprego. Não quero ficar de fora, vai ser show.

  8. Wesley Barbosa
    Publicado em 05/09/2010 às 8:44 PM [+]

    ”Eu gostaria de ver o Helloween nessa quarta edição do rock in rio.Eles merecem um espaço nesse grande evento do Rock.”

  9. Celio Azevedo
    Publicado em 26/09/2010 às 1:15 AM [+]

    Helloween merece ser chamado para tocar nesse Rock in Rio. Eles estão lançando cd novo de 2 em 2 anos. É uma banda de metal super ativa e com criatividade.

  10. Celio Azevedo
    Publicado em 14/10/2010 às 2:47 PM [+]

    Queremos Helloween no Rock in Rio 4, no dia do Heavy Metal.

  11. Filipe
    Publicado em 14/10/2010 às 4:31 PM [+]

    Tragam a banda de punk rock inocentes para o
    Rock in Rio os caras são muito bons assim o Brasil
    agradece !!

  12. daniel
    Publicado em 19/10/2010 às 7:06 PM [+]

    joana
    respeite, e aceite! rock in rio eh um evento q reuno as melhores bandas do mundo nao vem com esse papo nao
    esse evento eh um sonho q vai se realizar pra muita gente entao respeite

  13. chico italo!!!!
    Publicado em 25/10/2010 às 10:47 AM [+]

    PELO AMOR DE DEUS, O VAN HALEN TEM Q VIM!!!

    rock in rio sem as grandes bandas num é nada, não é possivel q vão acabar até com esse maravilhoso evento!!

    coloca só 2 ou 1 dia pro pop e 3 pro rock e heavy metal!!!!

    TEM Q TER VAN HALENNNNNNNNNNN!!!!

  14. Lucas
    Publicado em 10/11/2010 às 7:47 PM [+]

    aaah
    lembraandoo q na minhaa opiniãao
    bandas indispensáveis como Iron Maiden ,Megadeth no cenário heavy e thrash metal e Dimmu Borgir no cenário black metal nãao podem faltar pois representam o melhor soom do muundo oo METAAAL \../

  15. ana maria
    Publicado em 26/11/2010 às 4:45 PM [+]

    Por favor queremos atracoes Nacionais!!! temos grandes nome!

    Otto, Sepultura, Nacao Zombi.. quero todos!!!

  16. Nicholle Hawyanka
    Publicado em 02/12/2010 às 6:24 PM [+]

    Eu acho que as bandas que deveriam vir seriam:VAN HALEN- OZZY OSBOUNE- CINDY LAUPER- RED HOT CHILLI PEPERS- U2- GUNS ‘N ROSES- EXTREME- COLDPLAY- LINKIN PARK- e THE CURE

  17. Adri Muller
    Publicado em 04/12/2010 às 10:59 PM [+]

    Desculpe Nicholle, mas eu creio que a Cindy Lauper e o The Cure não poderão vir!!

  18. •Maria Gabriela
    Publicado em 12/12/2010 às 4:28 PM [+]

    ~~*
    Achoo qe uma banda qe seria inesquecivéel pra esse Rock In Rio seria Led Zeppelin

  19. Uzumaki moises
    Publicado em 20/12/2010 às 2:14 AM [+]

    As banda q poderia vim e Linkin park. System of a down se ele ainda estivesse junto Dragonforce. Slipknot. Elvenking. Dark moor. Anberly. Asian kung-fu generation. Flow. Iron maiden. Heavenly. Dream theart. Stratovarius. Foo fighters. So as melhore

  20. Bruna
    Publicado em 24/12/2010 às 2:43 AM [+]

    Gente, nem acredito… quero ver novamente Guns n´Roses aqui no Brasil, tomara que aconteça esta dádiva!!! Estou esperando!

  21. Bate-Volta do Rei
    Publicado em 04/01/2011 às 7:44 AM [+]

    Estamos realizando uma Excursão para o Evento Rock in Rio. Já estamos no 2º Lote. Corra e compre logo o seu!

  22. dionni oliveira
    Publicado em 15/01/2011 às 7:45 PM [+]

    meu rock in rio é tudo de bom mais po só falta ACDC na lista hehe valeu a organizaçao rock in rio…

  23. ANDRE LUIZ
    Publicado em 16/01/2011 às 4:51 AM [+]

    EM SE TRATANDO DE BANDAS BRASILEIRAS
    EXISTEM VARIAS BANDAS DE SONS EXCELENTES
    POREM NO MERCADO INDEPENDENTE
    O EVENTO SERIA MELHOR SE ELES DESSEM VALOR
    AS GRINGA NEM DE FALA
    EU NAO PERCO O MEU TEMPO EM CRITICAR
    PORQE NAO VAI ADIANTAR

  24. Mart
    Publicado em 31/01/2011 às 2:04 PM [+]

    Pelo amor de Deus… Cláudia Leitte, Rihana, Daniela Mercury, Fiuk, NX Zero, não. Nada a haver.
    Com esse povo, quem gosta de rock, passará bem longe desse Rock in Rio.
    FALA SÉRIO!…

  25. Bia
    Publicado em 12/02/2011 às 10:44 PM [+]

    Se o Roberto Medina vai ter estilos musicais diversos, a banda Inglesa LEVEL 42, é uma banda pop maravilhosa, um ritmo muito bom, e tendo Mark King como um dos melhores guitarristas de todos os tempos, vale a pena, ser uma das bandas.
    Agradecida
    Bia

  26. lucca
    Publicado em 18/02/2011 às 7:51 PM [+]

    Estamos enviando ao Rock in Rio Brasil o desejo de que a banda LEVEL 42 possa vir tocar no festival este ano, estamos trabalhando para isto. Quem curte o conjunto, ainda acho que manda muito bem. Escrevam para o Rock in Rio produção.br@rockinrio.com. Eu, meus amigos e as redes sociais da internet com a força de Hércules para conseguir. Espero que eles possam convidar a banda a tocar, já que eles nunca estiveram aqui.
    Abraços
    Lucca
    luccaferrazdiniz@gmail.com

  27. Gizela Moreira
    Publicado em 10/08/2011 às 12:08 PM [+]

    Se alguem quiser transporte para o Rock In Rio tem uma empresa muito legal fazendo tipo compra coletiva.

    http://www.vamosdevan.com/vamosdevan/default.aspx?id=25

  28. elderzanotto-choque
    Publicado em 13/08/2011 às 7:51 AM [+]

    estou encostado deviduo a grandes acidentes ah 3 anos atras vou ir ate ai preciso saber coretamente como eu faço para comprar os ingreso eh um sonho poder participar deste evento nao quero ir so pra dar uma banda afinal e longinho sair aqui rio grande do sul

  29. Milton Corrêa da Costa
    Publicado em 29/08/2011 às 4:33 PM [+]

    ROCK, IRREVERÊNCIA E ALEGRIA: SEM DROGAS

    Milton Corrêa da Costa

    Mais uma edição do Rock in Rio, a quarta a nível nacional, está a bater em nossas portas, a realizar-se no período compreendido entre 23 de setembro e 2 de outubro. Milhões de jovens de todo o mundo aguardam com ansiedade o início do megaevento na cidade maravilhosa, bonita e charmosa por natureza. Um verdadeiro “festival nacional e internacional de boa música, com mistura de diversos estilos”, comenta seu próprio idealizador, o empresário Roberto Medina.
    Conforme noticiado recentemente, estando comprometida com as causas sociais além das ambientais, a direção do evento aproveita também o grande acontecimento, que envolve a presença de jovens, para lançar, de forma extremamente oportuna, uma campanha antidrogas, com apoio e marketing de algumas celebridades, cuja ideia força é o slogan: “Eu vou sem drogas”. Ou seja; “Sexo, drogas e rock’n roll” já era. Ficou para trás.
    Chegou-se à conclusão que drogas, até hoje, não fez nenhum bem à juventude. Pelo contrário, é um perigoso caminho, quase sem retorno. Um falso ‘barato’ que causou mais destruição do que euforia e prazer momentâneo. A busca por estados alterados de consciência, desde a remota antiguidade, saiu até aqui muito caro para a humanidade. Um alto preço na destruição de seres humanaos e seus familiares e amigos.
    Ressalte-se que tal importante e oportuna campanha põe inclusive em xeque o discurso atual da chamada ‘corrente progressista’- o ex-presidente FHC é um dos defensores- que insiste na descriminalização de drogas como forma de redução de danos e da própria violência do narcotráfico. Os consumidores de maconha querem mais. Almejam inclusive plantar a ‘cannabis’ em suas residências para consumo próprio. Resta saber até que ponto também não se transformarão em traficantes de classe média como já fazem com o ecstasy e outras droga sintéticas.
    As grande dúvidas que ficam é se a permissividade da legalização de drogas será melhor do que a proibição e se ocorrerá o aumento do número de usuários e do consumo e também se traficantes deporão voluntariamente seus arsenais de guerra. O exemplo do México, onde o narcoestado está perigosamente instalado, não serve pra ninguém. O recente ataque de um ‘cartel de drogas’ em razão de uma extorsão não paga por um empresário, em que incendiaram um cassino, matando 50 pessoas, nos demonstra claramente que a repressão às drogas no mundo terá inevitavelmente que prosseguir..
    Descriminalizar drogas neste instante seria como render-se a um grande mal e colocar em risco ainda maior os mais jovens, onde cerca de um milhão deles no Brasil já vivem como trapos humanos, sem rumo nas ‘cracolândias’, dependentes da ‘droga da morte’. A legalização de drogas importaria também no aumento inevitável na recuperação física e psicológica de mais usuários, em clínicas e hospitais do governo, o que demandaria o consequente aumento dos gastos públicos.
    Já nos basta os nefastos efeitos do uso excessivo do álcool que progressivamente também destrói seres humanos. Prevenção permanente, recuperação física e psicológica de dependentes e repressão inteligente parece-me a fórmula ideal para combater o incômodo mal das drogas.
    Ponto para a direção do Rock in Rio. Uma grande vitória antecipada e muito bem sacada. Divirtam-se, pois, com muita alegria e irreverência, porém sem drogas. Se beber não dirija. Se for fazer sexo procure um local apropriado e seguaro. Use a camisinha. Preserve o maior bem de todos. A vida humana.

    Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio e estudioso em violência urbana

  30. penha soares
    Publicado em 11/09/2011 às 4:50 PM [+]

    Lamentável que seja permitido que o som desse festival incomode tantos moradores do local que pagam muito caro pelo IPTU, com certeza o Sr. prefeito e demais autoridades idealizadoras não residem próximo, nem tem filho pequeno ou avós doentes, nem vão precisar encarar o trânsito para ir trabalhar ou estudar. Deus queira que nenhum morador precise sair às pressas para um hospital. Nunca mais esse prefeito vai ter o meu voto, pode ter certeza. O pior, até agora não houve contato para cadastramento dos veículos de moradores do entorno. Mais uma vez os moradores são negligenciados.

  31. bethy
    Publicado em 25/09/2011 às 11:40 AM [+]

    o melhor do rock in rio com serteza é metallica, aguardo ansiosa.

  32. leo
    Publicado em 25/09/2011 às 8:41 PM [+]

    ele esta muito bom ja ja vai ter metalica

  33. gabriella
    Publicado em 17/10/2011 às 10:38 AM [+]

    eu amo o rock in rio
    eu tenho ate uma garafinha
    do rock in rio eu fui no
    show voce foi!!!!!!
    rock in rio

  34. Eduarda mendonça da silva
    Publicado em 24/03/2013 às 2:18 PM [+]

    Eu quero muito ir no rock rio

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top