Tecnologia

Robô que limpa pisos e carpetes sozinho e com hora marcada

Por Isah

A tecnologia não para de criar facilidades na vida das pessoas. Uma novidade que está chegando ao mercado é o robô que limpa pisos e carpetes sozinho e com hora marcada. O equipamento moderno é o primeiro passo para transformar a forma de limpar a casa e até substituir o trabalho de uma diarista.

O robô doméstico garante a limpeza do chão. (Foto:Divulgação)

Se o novo produto conquistar o mercado, o robô que faz faxina não será mais uma exclusividade dos Jetsons.

O robô Roomba 650

O robô que limpa a casa e conta com um sistema de programação recebeu o nome de Roomba 650. Ele funciona basicamente como um aspirador ultramoderno, que possui mais recursos para tornar a limpeza do lar eficiente e prática.

Os donos do Roomba 650 podem delegar a aspiração com hora marcada, eliminando assim o pó acumulado nos carpetes, tapetes, pisos frios e madeira. O robô é capaz de calcular o tempo que levará para concluir a faxina e reproduz os valores em seu painel digital.

O Roomba 650 surpreende com a sua inteligência, afinal, depois de cumprir a tarefa, ele volta sozinho para a sua base de recarga. O único trabalho que requer a ajuda humana é esvaziar o depósito de sujeira para que o equipamento continue limpando a casa da forma mais eficiente possível.

O Roomba 650 é inteligente e tem vários recursos. (Foto:Divulgação)

O comportamento do Roomba 650 é semelhante ao de um carrinho bate-bate, no entanto, o aparelho não compromete os móveis e nem oferece riscos aos moradores.

Para garantir uma limpeza perfeita, o robô dispõe de vários recursos, como os sensores antiqueda e um método de ação concentrada para remover uma grande quantidade de sujeira de uma única área.

O robô reconhece a correria da vida moderna, principalmente o fato de que as mulheres desempenham vários papéis ao mesmo tempo e nem sempre conseguem manter a casa sem sujeira. O Roomba 650 é compacto, autônomo e faz uso da tecnologia iAdapt, que permite limpar 60 vezes por segundo. Outra vantagem bastante interessante do equipamento é o sistema AeroVac, no qual a sujeira retirada pelas escovas é depositada em um reservatório.

O robô que faz faxina custa R$1.499,00. (Foto:Divulgação)

Além de eliminar o pó, o Roomba 650 é capaz de remover outros tipos de sujeira, como fios de cabelos e pelos de animais que ficam acumulados no chão. Desta forma, será possível aposentar os utensílios convencionais de limpeza, como vassoura e aspirador de pó.

Especificações e preço

O Roomba 650 é um produto da I-Robot. Ele funciona com os modos de limpeza normal e localizado, tem base recarregável, pesa 3,7 kg e mede 34 X 34 X 9cm. O preço do equipamento varia de acordo com o ponto de venda, mas a sugestão do fabricante é de R$1.499,00.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *