Search

Riocard escolar 2012

Crianças até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais, não pagam para usufruir do transporte público.
Google plus

Crianças até cinco anos não pagam para andar de ônibus no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A Riocard, empresa que efetua a distribuição e venda de cartões magnéticos, utilizados para o transporte urbano no Rio de Janeiro, informa no site http://www.riocard.com os procedimentos que devem ser adotados na solicitação de seus serviços nesse ano de 2012, por parte de pais de alunos da rede pública de ensino, com a finalidade de emitir passe escolar para os estudantes terem acesso à educação.

A companhia da área de transporte fornece cartões gratuito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e instituições de ensino federais.

Os estudantes devem tirar foto para o cartão com o uniforme escolar (Foto: Divulgação)

A gratuidade só atende pessoas que estão regularmente matriculadas na rede pública de ensino. Segundo a legislação, é garantido o ingresso do aluno de até cinco anos aos serviços de transporte urbano, sem a apresentação de cartão eletrônico, desde que acompanhado dos pais ou responsáveis. Para alunos da rede pública de ensino médio e fundamental, o Riocard Escolar pode ser emitido a partir dessa mesma idade.

As instituições de ensino irão confirmar se todas as informações declaradas pelos pais ou responsáveis conferem com o cadastro escolar. Para saber se os dados do estudante estão disponíveis para a empresa veja no site http://www.riocard.com, ou entre em contato por meio do telefone 4003-3737.

Para mais informações acesse o site da companhia (Foto: Divulgação)

Depois de confirmar as informações cadastrais que já constam no sistema da Riocard é preciso que o aluno o um adulto que seja legalmente responsável por esse estudante vá até um dos postos da companhia para fazer a foto que identificará o dono do cartão magnético. Não é preciso agendar horário.

É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade ou certidão de nascimento; declaração escolar na validade de 30 dias ou, no caso de estudante da rede Federal, carteirinha da escola; comprovante de residência (conta de luz, gás, água ou telefone fixo). O comprovante deve ser de até dois meses atrás e não precisa estar no nome dos responsáveis do aluno. O estudante deverá comparecer uniformizado. A data para receber o cartão será informada no momento da fotografia e a entrega será no próprio local. Caso não possa receber o Riocard na data marcada deverá agendar nova data por meio do portal eletrônico da empresa ou da Central de atendimento 4003-3737. Para mais informações acesse esses mesmos canais de comunicação da companhia.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top