Riocard escolar 2012

PUBLICIDADE
Crianças até cinco anos não pagam para andar de ônibus no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
A Riocard, empresa que efetua a distribuição e venda de cartões magnéticos, utilizados para o transporte urbano no Rio de Janeiro, informa no site http://www.riocard.com os procedimentos que devem ser adotados na solicitação de seus serviços nesse ano de 2012, por parte de pais de alunos da rede pública de ensino, com a finalidade de emitir passe escolar para os estudantes terem acesso à educação.

A companhia da área de transporte fornece cartões gratuito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e instituições de ensino federais.

Os estudantes devem tirar foto para o cartão com o uniforme escolar (Foto: Divulgação)

A gratuidade só atende pessoas que estão regularmente matriculadas na rede pública de ensino. Segundo a legislação, é garantido o ingresso do aluno de até cinco anos aos serviços de transporte urbano, sem a apresentação de cartão eletrônico, desde que acompanhado dos pais ou responsáveis. Para alunos da rede pública de ensino médio e fundamental, o Riocard Escolar pode ser emitido a partir dessa mesma idade.

PUBLICIDADE

As instituições de ensino irão confirmar se todas as informações declaradas pelos pais ou responsáveis conferem com o cadastro escolar. Para saber se os dados do estudante estão disponíveis para a empresa veja no site http://www.riocard.com, ou entre em contato por meio do telefone 4003-3737.

Para mais informações acesse o site da companhia (Foto: Divulgação)

Depois de confirmar as informações cadastrais que já constam no sistema da Riocard é preciso que o aluno o um adulto que seja legalmente responsável por esse estudante vá até um dos postos da companhia para fazer a foto que identificará o dono do cartão magnético. Não é preciso agendar horário.

É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade ou certidão de nascimento; declaração escolar na validade de 30 dias ou, no caso de estudante da rede Federal, carteirinha da escola; comprovante de residência (conta de luz, gás, água ou telefone fixo). O comprovante deve ser de até dois meses atrás e não precisa estar no nome dos responsáveis do aluno. O estudante deverá comparecer uniformizado. A data para receber o cartão será informada no momento da fotografia e a entrega será no próprio local. Caso não possa receber o Riocard na data marcada deverá agendar nova data por meio do portal eletrônico da empresa ou da Central de atendimento 4003-3737. Para mais informações acesse esses mesmos canais de comunicação da companhia.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.