Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Revisão Programada Fiat: saiba mais

Revisão Programada Fiat: saiba mais

A revisão programada está atrelada a garantia de fábrica oferecida pelas montadoras. Por isso que, ao comprar um carro zero, o consumidor já recebe a planilha com dados sobre as revisões e os seus respectivos preços.

Realizar revisões programadas é fundamental para você exigir a garantia do veículo. (Foto: Divulgação)

Apesar de muitos motoristas torcerem o nariz para este tipo de serviços, exigir as revisões para valer a garantia é algo que está no contrato e, de acordo com o PROCON-SP, não fere o Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, o cliente não tem outra opção a não ser se programar e reservar uma grana para não perder a garantia do automóvel.

Conheça o novo Fiat City Car – preços, fotos e informações.

Como funciona

O período da revisão varia de acordo com cada concessionária. (Foto: Divulgação)

Cada montadora estabelece um período de revisão para o veículo, que depende da quilometragem ou do tempo de uso. Geralmente, as concessionárias programam a visita a cada 10 mil quilômetros rodados. Nas primeiras revisões, elas observam detalhes mais simples, nível dos fluidos de direção, da transmissão, entre outros. Neste momento, o mecânico autorizado também costuma realizar a troca de óleo e de filtro.

A partir dos 40 mil quilômetros, o check-up começa a ficar mais completo. A montadora já verifica as pastilhas de freio, os filtros de combustível e de ar, realiza a troca dos fluídos de freio, de direção e a troca do óleo da caixa. A partir dos 60 mil quilômetros, a orientação é de que sejam feitos outros procedimentos, como a troca das correias.

Geralmente, as fabricantes dão uma margem de quilometragem para o prazo da revisão. Por exemplo, caso a revisão esteja programada para os 10 mil km, o veículo pode ser levado à concessionária a partir dos 8 mil km ou até os 12 mil km. Entretanto, é preciso ficar atento, pois o cliente que ultrapassa a margem estabelecida corre o risco de perder a garantia.

Saiba como identificar carro usado maquiado.

Revisão programada Fiat

As revisões programadas da Fiat possuem preço fixo e são feitas a cada 15 mil km. (Foto: Divulgação)

Na Fiat, a revisão programada é feita a cada 12 meses ou 15 mil km. Para saber o valor de cada revisão, basta acessar o site da montadora italiana e informar o seu modelo, o tipo de motor e a sua quilometragem. As revisões possuem preços fixos.

Na página você ainda pode saber qual é a concessionária Fiat mais próxima de sua casa e conferir o plano de revisão da empresa para cada etapa de quilometragem. Lembrando que o check-up é feito por profissionais especializados, que garantem ao cliente um atendimento de qualidade. Por isso, não deixe de realizar a revisão programada do seu veículo e de obter mais informações sobre o assunto.

Recomendado para você
Comentários
  1. Luciano Marmo disse:

    Achei o custo muito alto da revisão programada de 30 mil km da Strada Working 2011 por R$ 1.500,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *